Para Aureliano

Deixa disso, meu amigo: a vida nada mais é do que uma simples ilusão. Não espere tanto dela e nem se aborreça quando as coisas derem errado; no fundo nada existe e você sabe disso tão bem quanto eu.

A tristeza bate e te abate, mas não desista nunca. Como pode algo tão irreal, tão pueril acabar com o sentido de tua existência? Tal tristeza só existe quando você desiste e se entrega. Antes disso ela passa apenas como um sonho ruim sem prazo de validade.

Você sempre se fez forte, por que mudar isso agora? Quando tua fantasia começou a se apagar diante desta fantasia cruel que nós chamamos de realidade? Tuas ilusões recreativas nunca foram piores ou melhores que as ilusões sóbrias que a maioria de nós nutrimos no cotidiano; sempre foram apenas diferentes.

Tua ausência me afeta, não por ser menos um entre tantos, mas por ser menos uma alma a se opor contra tudo isso. Menos uma para andar de um modo diferente. Menos uma para trilhar um caminho menos caminhado. Menos um para exercitar o direito de não andar enquanto todos cismam em correr.

Tua ausência se concretiza no vácuo. Na falta de pessoas que entendo e que me entendem. Como uma poesia sem rima ou um conto que acaba de maneira inesperada. Continuarei aqui, esperando tua volta.

Esperando ver teus sonhos mais uma vez indo de encontro aos sonhos coletivos. Esperando tua tristeza ir embora.

Esperando, simplesmente, por você.

Blue orchid
Enviado por Blue orchid em 20/07/2008
Código do texto: T1089332