ENCONTRANDO UMA AMIGA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO
Amiga:
Você sabe o que é saudade?
Saudade é uma coisinha que nasce dentro da gente e que nos traz de volta pessoas, lembranças, enfim, alguma coisa que ficou guardado bem lá no fundo do nosso sentimento.
E é nos momentos mais simples que nos lembramos desta pessoa, deste lugar, enfim de alguma coisa ou de alguém que nos faz falta e é aí que nós sentimos saudade.
- Pela manhã, quando o sol nasce e acorda a vida, pintando o dia de azul, neste dia nos lembramos de você.
- Quando caminhamos por aquela areia branca e fina deixando a água do mar em forma de ondas quebrar em nossos pés, também nos lembramos de você.
- Nas tardes e noites que nos juntamos para um café, um jantar ou simplesmente para jogarmos conversa fora e juntos sorrimos de tudo, aí nós nos lembramos da sua alegria constante, do seu sorriso e então sentimos uma enorme saudade de você.
E nesses momentos, nos perguntamos por quê?
Por que a vida leva prá longe as pessoas queridas? Por que não temos ao nosso lado todos a quem amamos?
Talvez, para sabermos o quanto estas pessoas nos fazem falta, talvez para poder aprender que nem a distância diminui a força de uma amizade. Talvez até para aprendermos o que é saudade.
Mas existe o lado bom. E é isso que estamos vivendo agora. O encontro. A satisfação do abraço. A felicidade de se ter perto a pessoa querida. E hoje a alegria é maior, pois, além de estarmos perto, estamos também podendo festejar com você mais um dia de vida.
Hoje é o seu aniversário, mas quem está ganhando o presente somos nós que estamos aqui participando desta alegria, podendo abraçá-la e dizer bem do fundo do nosso coração que nós desejamos que todas as bênçãos venham a cair sobre sua vida e que você, junto a sua família, consiga ver realizado todos os seus mais simples desejos, para que possa sempre junto às pessoas queridas viver em paz e debaixo do poder de Deus.
Saúde, paz, harmonia e amor é isso que nós desejamos a você sempre, mas hoje o que nós queremos realmente é que você tenha um
FELIZ ANIVERSÁRIO
(Lenir MMoura)