Alguém

Quero alguém pra mim. Não todo meu, mas pelo menos uma parte, a parte que nos aproxima. Também deve existir uma parte que nos afaste, para que sempre aprendamos um com o outro e respeitemos essa diferença. Diferença! Quero alguem diferente, com personalidade e atitudes diferentes! Alguém autêntico, com suas próprias idéias, teorias, seus próprios interesses! Alguém interessante, que tenha histórias pra contar e que sempre esteja disposto a construir novas historias. Alguém que saiba o significado da palavra respeito, da palavra evolução. Alguém que saiba que é errando que se aprende e julgar as pessoas pelos erros é cômodo, difícil é julgar pelo que ela mostra de melhor. Não quero alguém que mostre o seu melhor, quero alguem cujo melhor eu tenha que buscar por mim mesma, numa longa e surpreendente descoberta. Não quero alguém que me agrade, me bajule, faça o que eu quero. Quero alguém que tenha seu orgulho e saiba quando usá-lo. Alguém carinhoso, mas não muito romântico. Mandar flores, serenata, abrir a porta do carro nem pensar. Não quero que me trate como princesa, pois nao vivo em um conto de fadas. Quero alguém que saiba que o "pra sempre" nao existe, mas também não quero alguem de sentimentos efêmeros. Quero alguém que me conquiste a cada dia, pois o dia que parar de me conquistar, correrá um sério perigo. Alguém que me traga novidades, que me acrescente muitas coisas, que tenha uma inteligência instigante. Alguem estiloso e vaidoso, sem ser fútil. Alguém engraçado e divertido, sem ser imaturo. Alguém franco, transparente, sem parecer arrogante, alguém que saiba se impor sem ser machista. Alguém sério e ao mesmo tempo louco, que viva entre o real e a fantasia. Alguém extrovertido, com muitos assuntos, que fale muito, mas que também entenda que as vezes o silêncio é a melhor resposta. Não quero alguém carente e sensível, quero alguém de extrema sensibilidade para captar coisas, interpretar fatos e analisar pessoas. Alguém de visão ampla, de caráter simples, mas que também tenha dentro de sí uma complexidade intrigante. Alguém que tenha ousadia, que aprecie música, literatura, arte e poesia. Alguém que sinta, chore e saiba ouvir não. Não quero alguém que busque a perfeição, mas a complementação. Alguém que me complete por também querer tudo ou quase tudo que eu quero. Quanto mais se descreve alguém, mais fácil fica de encontrá-lo. Mas no meu caso, quanto mais descrevo esse alguém, mais difícil parece achá-lo. Não sei se esse alguém existe e muito menos se será meu. Não todo meu, mas pelo menos uma parte.

Dani Amaral
Enviado por Dani Amaral em 01/07/2008
Reeditado em 29/07/2010
Código do texto: T1059990