Guerreiro da Paz
O mundo é mesmo mágico, pega a gente de surpresa em meio a uma telinha de computador cheio de sorrisos pragmáticos, cada qual com sua distância, loucuras e superstições. Estas são as conseqüências do nosso progresso, diga-se de passagem, boas, capazes de nos fazerem adentrar em cada universo particular, sem tocar, sem preencher um espaço concreto de saudade e desejo, são imagens (re) visitadas de uma tela virtual, nada mais, ou muito mais que isso.
E entre as boas surpresas, eis que surge um largo sorriso, daqueles cativantes, cheio de energia positiva, a gente sente no ar. Não precisei tocar em suas mãos para sentir quanta sensibilidade existe, o lado humano dispensou os bytes que nos ligam, ele tem mesmo essa vivacidade, essa coragem desmedida de largar quase tudo e correr pro que deseja, planos aguçados, sonhos nas pontas dos dedos, porque se sabe, a hora é agora e não se tem como deixar pra depois, por mais que isso machuque, e remoa esse coração que se doa sem pensar nas medidas.
GUERREIRO DA PAZ. Este nome tem um significado maior, não tão maior quanto um coração, mas que assimila essa capacidade desmedida de querer o bem, de sentir-se indignado pelas coisas do mundo, de querer ajustar as coisas pela ordem da boa vontade, acredito que isso nunca deve lhe faltar, e não há perfeição nas atitudes, pois tudo que lhe rege tem uma vontade maior que permite aprender cada vez mais, resquícios de um coração cheio de amor, humano, veroz, hoje, fugaz...
Desprender-se do que a vida impôs por tanto tempo não é simples, conter as nossas vontades é sufocar nossas atitudes em querer concretizar agora, logo agora... E no fim o que resta são os nossos sonhos, saturados de planos que nos movem para o futuro, por isso sofremos, levamos saudade, desejamos ficar antes mesmo de partir...
Que sorte a minha te encontrar, e poder desfrutar dessa afinidade desmedida que hoje me rege de carinho, sem explicações... Que o concreto um dia venha a acontecer, como forma de abraço entre dois sorrisos distantes, que parecem há muito se conhecer, mas que na verdade nunca se tocaram...
Sorte senhor, sorte na vida para nós...