Saudosismo
Tem dias que a gente acorda invadida pelo saudosismo, pela vontade de poder contornar os dias com sorrisos bem dispostos á beira da cama e contar o que realmente se sente quando as lembranças invadem desta forma...
Eu e o teu sorriso, aquele que não se espera em meio a uma multidão vazia, a principio um olhar, logo após um sorriso de retorno e um “posso conhecer?”. E eu poderia dizer que não? As brincadeiras de como se realmente te conhecesse mostrava que alguma coisa tinha por acontecer, não seria normal saber que o meu palpite daria tão certo; “você faz computação?”. Nada mais do que sentido, e tantas outras coisas que nos evidenciaram que àquela noite, mesmo com todos os teus amigos te pressionando, tu poderias ficar ali comigo, juntinho, sem imaginarmos que nossa história chegasse aonde chegou.
Daí por diante tudo veio à tona, as nossas conversas no MSN, mensagens, ligações de boa noite, tua viagem para o Sul, meu coração de chocolate, o teu vôo atrasado e as tuas mensagens no meu celular, a nossa música, o dia do meu aniversário, os recados do orkut e o nosso segundo encontro.
O meu coração resistente, cheio de remorso me impedia de te querer da forma como desejava, era demais para nós dois enfrentar a distância e tentarmos fazer com que pudéssemos viver tanta coisa boa, dali por diante teu beijo ficou marcado, a resistência também, não deixávamos o carinho de lado, mas não existia esforço para que tudo fosse mais real, você pra mim ainda era distante, sem tanta palpitação pro meu coração...
Tempo que passava e nosso elo ali, por mais que não existisse um contato diário, eu podia te sentir muito, muito perto, foi então que depois de quase seis meses te reencontrei, dessa vez sentindo minhas mãos frias, meu coração na garganta, Olinda seria o cenário ideal para que essa paixão pudesse se solidificar, precisamente 27 de outubro de 2007, você comigo e os meus olhos brilhavam, era tanta coisa junta que nem sabia explicar, e tudo se confirmaria com a tua mensagem em plena formatura, “agora tenho mais certeza que é você que quero...”
Foi a partir daí que eu me permiti novamente ser criança apaixonada, daquelas que sentem ciúmes bobos, que liga pra ouvir a voz, que conta as horas para o encontro...
Não tive como te esquecer mais, teu feriado comigo, dias colados e a primeira vez que eu realmente pude sentir teu corpo no meu, sem qualquer tipo de inocência, você me invadia de uma forma inesperada, nosso carinho, vontade de estar junto, só tornavam mais difíceis as nossas despedidas.
Toda oportunidade que me surgisse seria indispensável para te ver, era tanta que enfrentei roda gigante, montanha russa, trem fantasma, só com o pretexto de te reencontrar, mesmo que fosse por meia hora naquele shopping, nada mais me importava do que sentir teu carinho por mim, meu pensamento se desfazia a qualquer hora, e por mais que não quisesse pensar, você estava comigo em todas as horas do dia, principalmente ao chegar em casa a noite e saber que te teria do outro lado da linha para poder partilhar meus dia, como era bom me sentir protegida por você.
E se como não bastasse uma tarde no parque, mais um pretexto para te vê, um sábado em pleno parque aquático, e a surpresa de te encontrar, como sempre comentamos, nossas horas intermináveis de conversas dispensavam por vezes os beijos, o que eu queria era você, comigo, de qualquer forma que fosse...À volta pra casa sempre me deixava de coração vazio, saudade imensa....
Você estava comigo em todos os planos, não era pra tanto, eu havia encontrado alguém que sempre desejei muito, e nossa história tinha muita coisa boa para se viver, nós sentíamos isso, ninguém precisava saber, bastava a nós dois entender o que acontecia.
Cada vez mais se evidenciava em mim o teu lugar, uma semana em recife te vendo todos os dias durante aquele congresso foram suficientes para ter ainda mais certeza, dormir e acordar ao teu lado, nossas brincadeiras, carinho, respeito demonstravam que você tinha vindo pra ficar, foram todos os nossos encontros que permitiram essa certeza, mesmo distantes fisicamente no natal, teu aniversário, ano novo, você era a pessoa mais perto que podia sentir.
Era preciso que algumas coisas ruins acontecessem para que tudo pudesse ser um SIM, o teu pedido de namoro foi o mais lindo que já tive, em momento algum pude sentir duvida mesmo com teu erro, senti meu coração triste imensamente, mas o meu sentimento por ti era maior, não teria como deixar de ser eu mesma, na verdade, o que mais queria tinha acontecido, parte dos nossos planos estavam se concretizando, daí por diante restava a nós sabermos trilhar as dificuldades....
Nosso carnaval, suas vindas, minhas idas, muitas dificuldades, mas muita coisa boa pra se guardar, confesso que não quero mais sentir nada de ruim que um dia nós dois sentimos, com você não, quero um sentimento diferente que possa contar com felicidade, que possa acreditar em um reencontro, nas boas lembranças que nos restaram, no carinho, no desejo...
Não, não vou querer te esquecer tão fácil, talvez os pensamentos possam adormecer em seus devidos lugares, cada qual seguirá sua vida, mas nada, nem ninguém poderão tirar de nós esse diferencial que existe, esse sentimento capaz de ultrapassar tanta coisa ruim...Eu te levarei sempre comigo, sem mais resquícios de pensamentos dolorosos, decidi isso por mim, por nós dois...
Desculpa pela intromissão das minhas palavras, talvez nada disso tenha mais sentido pra você, mas hoje, depois de tanto tempo sem conseguir escrever, sem conseguir colocar o meu coração no papel, te trago além de todas essas letras, o meu sentimento, o meu pensamento em você...