Sobre uma inútil explicação humana de algo que não pode ser explicado

Existem coisas que eu gostaria de poder explicar, mas, tenho que reconhecer que algumas coisas, isto é incômodas coisas, eu não posso explicar e são incômodas justamente por imbecilmente insisto em tentar explicar o inexplicável, mas, com certeza isso me faz estupidamente humano e talvez ai more a beleza de nossa existência.

Contudo às vezes perco muito tempo tentando resolver essas questões sem identificar que essas se tratam de questões que não tem explicação, perco muito tempo até perceber que estou em um beco sem saída e assim sofro, vezes menos, vezes mais, mas, o interessante nestes casos para mim é perceber que o importante não é responder a essas questões e sim o processo que as vivendo me é imposto, havendo uma resposta ou não, o que existe de importante, não são os resultados por si mesmos e sim o caminho tomado para esse fim, não são os resultados, mas o que aprendo com os mesmos.

Sabe acho que o mistério do amor é o mais famoso inexplicável que me deparei. No passado como hoje tenho uma imensa dificuldade em lidar esse curioso sentimento. Recentemente cheguei em uma conclusão sobre ele depois de muita aula de filosofia, o amor não existe! Por isso não pode ser entendido, tudo que nos é permitido fazer é simplesmente amar, e eu te amo. É estranho como após escrever essa frase de sete letras (eu te amo) tudo em minha mente se complica e rodeia, sinto-te presente aqui lendo cada linha e fico nervoso e com medo, esforçando-me inutilmente a tentar adivinhar algo que não posso: o futuro.

Perdoe-me estou sendo sincero comigo mesmo eu realmente fui pego de surpresa outra vez. Não importa o quanto eu me ache seguro eu acabo levando esse ataque furtivo, cansei de tentar me proteger, sabe é inútil. Então vou abrir meu coração para você eu estou com muito medo de comunicar meus sentimentos para você, um frio na barriga, uma vertigem como de quem esta em uma montanha russa, como a euforia dos últimos segundos antes que roleta pare, um jogo perigoso que jogamos apesar do medo, somando tudo se aproxima de como me sinto ao escrever para você que te amo, que te adoro, como admiro seu jeito alegre, como sinto sua falta, como tenho uma estranha raiva de mim por não estar com você, como te acho bela e mais que isso charmosa e elegante ao mesmo tempo sem ser fútil e enjoada, de como acho divertido seu modo de falar e como eu me sinto embreagadamente atordoado, entorpecido com sua presença.

Confesso que pensei, covardemente, em deixar o que sinto de lado, mas isso seria repetir os erros do passado e eu prometi a mim mesmo não faze-lo, aparentemente seria o caminho mais fácil não enfrentar o que eu sinto, mas não quero mais esse caminho. Vou tomar o mais difícil e quero saber se você quer vir comigo enquanto a nós for possível caminharmos juntos? Adoraria que sim. Confesso também que a respeito muito mais que o necessário, e esse respeito não me deixa livre para nem mesmo abraça-la mesmo que internamente sangre por não faze-lo, talvez isso a faça pensar que não a vejo como uma mulher atraente ou coisa do tipo, mas é exatamente ao contrário, engraçado você é a pessoa no mundo que eu mais quero tocar, no entanto também é a que eu menos toco. Existe uma muralha invisível que eu mesmo ergui e não sei como quebrar, você pode me emprestar um martelo? Eu preciso de ajuda.

Minha história aparece absurda para quem eu conto e às vezes nem eu entendo como eu posso me apaixonar tantas vezes pela mesma pessoa, mas o que me chamou atenção num desses devaneios de antes de dormir foi que nem eu nem você somos as mesmas pessoas o que torna em algum modo tudo ainda mais inexplicável, mas descobrir o porque disso para mim não é mais importante, o importante é o que acontece agora, como eu me sinto agora em relação a você, não importa se é absurdo o que importa é o sentir presente, na forma de amar.

Por isso gostaria fazer um pedido a você, não se sinta obrigada nem ameaçada por corresponder esse sentimento não é esse o sentido dessa carta, minha intenção aqui é falar para você uma inútil explicação humana de algo que não pode ser explicado. Tudo o que quero é que faça exatamente o que sentes em relação ao que te disse aqui, seja não tocando nesse assunto, ou se achar melhor falar a mim o que sente, seja lá o que você achar melhor por bem fazer, isso cabe a você, quanto a mim por hoje eu te amo. Esta carta também é uma forma de pedir a você que venha comigo por um desses caminhos que só pode ser percorrido por dois eu estou aqui bem ao seu lado esperando.