A você que deixei sem porque

Foi difícil mas resolvi ter coragem e te escrever esta carta. Faz tempo que não te encontro, sinto falta das longas tardes preenchidas com nossas reflexões intermináveis, nossas discussões que sempre terminavam em gargalhadas, do seu silêncio que sempre me facinava. Hoje entendo o porquê de seu silêncio, eu ficava inquieto, tentava decifrar o que passava em sua mente, quando você insistia em mergulhar em um denso mar de idéias. A ausência de suas palavras para mim, era denúncia de minha má companhia, de minhas idéias, que para você, eram todas infundadas. Hoje, sem perceber, descobri que após nossa despedida, do seu hábito seria meu e ele é mais valioso que horas de discurso. Como você aprendi o valor do silêncio, mesmo acompanhado. Comecei a perceber que minha companhia era tão valiosa para você quanto a sua era para mim.

Peço desculpas por ter desaparecido daquela maneira. Você passava por um momento complicado, sei disso. Também passei por sensações parecidas quando tinha aquela idade. Eu sabia que se te indicasse que caminho seguir, talvez no futuro você descobriria que aquela não era sua direção, mas sim a minha. Talvez seja por isso que resolvi seguir meu caminho sem dar muitas satisfações. Mesmo que te explicasse, você não daria valor, o caminho que descobri que era meu simplesmente não lhe agradaria. Acreditei que você teria os argumentos que me faria pensar melhor. Mas hoje vejo que mesmo sendo tão humano, tão miserável e cheio de defeitos, estou perseguindo minha felicidade! Tenho certeza de que você também se alegrará por isso.

Estive muito próximo de ti nos últimos dias... Queria muito ter me apresentado, mas sabia que você não lembraria. Você aparentava estar alegre, mas seus olhos não me enganavam. Se tem algo que aprendi nesses meses que passamos juntos, é que você não sabe mentir com o olhar. Lembro-me de quando você aparecia assim, e eu insistia em tentar ajudar, mas você dificilmente conseguia desabafar. Juro que senti uma forte vontade de naquele momento correr até você e tentar descobrir o que te acontecia, mas mais uma vez, não tive coragem. Às vezes acho que você me presenteou com seu medo, e ele não permitia que eu executasse minhas ações. Seja lá qual for o motivo de tanta tristeza, preciso te lembrar que ela nunca deve vencer sua alegria. Você sempre amou tanto a vida, não entendo porque agora você resolveu desprezar tanto amor... Agora é minha vez de te lembrar que faz bem saltar de cachoeiras, para ter a deliciosa sensação de vencer o medo; correr com o vento, para provar que ele também se diverte com nossa companhia; dançar com a chuva e perceber que a música que ela canta é para nos alegrar; dormir na areia e sentir-se seguro, pois somos observados pela lua... Pense no que um dia você me disse, e abrace novamente seus ideais, porque eles sim são o que você é! Não tenha medo de mostrar aos outros quem você é. Até mesmo quando caminhávamos sozinhos, você insistia em se esconder em diversas máscaras e sempre se perdia quando tentava se encontrar. Talvez você esteja confuso mais um vez, mas não sofra sozinho. Você sempre pára na primeira barreira, sempre foi assim! Ouse pular o muro! Ouse ser você mesmo! Ouse ao menos uma vez na vida querer mais! Deseje ardentemente vencer seus medos, mas não fique somente no desejo, tenha coragem para viver o que você ama! Desafie sua mente, percorra seus labirintos, prove pra você mesmo que pode encontrar a saída! Caro amigo, ouse ser você! Não deixe morrer aquela grande pessoa que conheci e que eu tinha prazer de aprender e ensinar!!! Que um dia me disse que o sol se põe, pra deixar a lua fazer o seu espetáculo e no dia seguinte, nos surpreender com a mágica de nascer de novo...

Saiba que por mais distante que eu pareça estar, sempre pensarei em você. Sempre pedirei por você, e torcerei a cada dia para que como eu, você também encontre seu caminho, o caminho de sua felicidade! Uma vez você me perguntou qual dos seres que habitam a sua mente eu gostava mais. Naquela ocasião zombei de você e disse que estava louco. Mas hoje, depois de tudo que vivi e da saudade que tudo aquilo me deixou, posso dizer com clareza: o que eu mais gosto é aquele que se esconde por trás de todos eles... Aquele que está escondido e solta gargalhadas toda vez que um dos outros caem numa de suas armadilhas.... O que eu mais admirei foi você. Seu ser puro, sem máscaras, apenas você! Espero que não se esqueça das minhas palavras, espero que te arranque lágrimas, já que você agora se recusa a chorar. Espero que ela te traga as recordações da nossa amizade. E nunca se esqueça, quando se sentir sozinho, olhe para o céu e lembre-se do porque que o céu é azul!