Hoje escrevi para você...

Minha Querida Namorada,

Resolvi expressar-me nestas linhas por sempre considerá-las meu refúgio e alento nos momentos em que procuro o caminho certo para minhas aspirações, anseios, sonhos e desejos.

Venho nestas letras, escrever, contudo, não apenas como um refúgio estóico, alheio à realidade do mundo ao meu redor como uma forma de encerrar-me à parte de tudo e todos. Escrevo, antes de tudo, para você.

Escrevo hoje, para dirimir quaisquer dúvidas, sofismas e/ou enganos que, talvez, tenha demonstrado em relação a você e a nós dois.

Escrevo hoje, para ratificar o quão feliz e abençoado me sinto por conhecer alguém tão especial como você, minha gatona; que num simples olhar desarma até o mais hábil e bem preparado dos mortais...

Procuro nesta oportunidade, deixar claro sem quaisquer desvios, o imenso carinho que tenho por você e que encontrou morada em seus abraços e beijos...

Procuro aqui, demonstrar que não sou apenas um romântico ufanista que tem a pretensão de escrever bonito ou coisa parecida. Meu intento nestas letras vem em forma de um desabafo, ainda que extemporâneo, do que realmente espero do futuro.

Assim, meu amor, tenha certeza que não quero nem desejo que tome para si fardo algum ou o peso do mundo sobre suas costas em relação às incertezas do amanhã sobre nossa história.

Quero tanto quanto você aproveitar cada momento especial juntos, cada beijo, cada olhar, cada abraço...

Quero acordar de manhã com sua voz ao meu ouvido e seu desejo de bom dia. Quero, e tenho convicção quanto a isso, sentir-me abrasado mesmo à distância, com o calor de seu corpo...

Entretanto, reconheço que o abismo social que existe entre nós é imenso. Este é um fato cujo qual, não tenho como negar. Reconheço, na minha humildade pueril, que a incerteza do amanhã me deixou receoso em alguns momentos...

Antes, quando não lhe conhecia, meus receios se fundamentavam sobre o modo com que encaramos nossas vidas... Hoje, sei perfeitamente e compreendo mais do que nunca que as diferenças quando alinhavadas, se anulam em prol do comum. Aprendi sempre desde cedo que o caminho para real felicidade a dois orienta-se pela cumplicidade e reciprocidade de ações em relação ao outro.

Nas pequenas atitudes e nas grandes dificuldades são colocadas à prova o conjunto de nossas aspirações em comum... Nestes enleios são cosidas a resistência nos momentos de desânimo, os júbilos nos momentos de alegria, a esperança nos momentos de dificuldade, a temperança nos momentos de descontrole...

São estes enleios nossos desafios particulares e pessoais. São desafios que pretendo vencer junto contigo, construindo um dia a cada dia na certeza do que considero meu ideal de felicidade ao teu lado.

Essa certeza consolidada em meu cerne respalda-me nestas letras e nesta oportunidade para dizer-lhe nesta data especial o quanto me sinto honrado em tê-la ao meu lado. E a honradez de meu coração nada mais é do que um dos inúmeros frutos deste sentimento puro e apaixonado que tenho por você.

Por isso, minha namorada, saiba desde já que as palavras que maculam estas frases são o retrato mais fiel de toda a expressão de meu arbítrio, meu carinho e meu benquerer em relação a você e a nossas aspirações.

Saiba que nossa espera no amanhã será plenamente recompensada, visto que sua imagem e presença são, desde agora, uma constante em minha vida.

E sabia, sobretudo, que o sentimento que tenho por ti hoje se releva mais fiel e verdadeiro a cada instante, restando apenas registrá-lo adequadamente em sua vertente mais pura, tal qual seja aquele que nos move e nos dá a vida.

Quando for a hora irei nominá-lo, escolhendo para si a vestimenta mais sublime e majestosa. A este sentimento o chamarei de... AMOR.

Um beijo de quem te adora muito

Ad majora natus

P.S.: Esse texto foi "alforriado" de seu destinatário. Vide: http://www.recantodasletras.com.br/cartas/1127194