Namoro para além do planejado

Hoje eu descobri como viestes ao mundo, meu amor. Foi uma falha na contracepção recomendada pela Igreja. Eu tinha orientado minha filha a usar a tal tabelinha e aí, num momento de conflito, num momento de confusão na relação de tua mãe com o teu pai que, depois de tantos anos juntos estavam balançando, quase se separando, a tabelinha falhou. Bendita falha, tu és a melhor coisa que aconteceu em minha vida, um presente de Deus.

Ao falar de Tomás de Aquino, Chesterton diz que, sendo o "boi mudo" o sétimo filho, como teria sido para o mundo perder tal cabeça?, a mais coroada de tantos séculos no mundo cristão, que produziu a ciência mais articulada e racionalizou elaboradamente a fé, caso tivessem prevalecido as idéias modernas favoráveis à contracepção?

Tua mãe me procurou quando fostes concebida para me dar a notícia, um tanto constrangida, um tanto confusa diante da situação que vivia. Havia algum tempo, eu tinha despertado com a nítida lembrança de um sonho com uma menina linda; eu não sabia de onde viria, mas eu sabia que viria uma muito querida, com belos olhos expressivos, cheios de vida. E nós fomos ao Santuário de São Francisco, numa capelinha lateral onde está o Sacrário com o Pão Descido do Céu, que ali na quietude irradia sua Presença incomparável, discreta, humilde e acolhedora. E te oferecemos em oração a Nossa Senhora, minha lindeza descida dos céus contra os planos de todos os homens. Quando nascestes, havia que fazer uma transfusão de sangue, novamente clamamos à Rainha dos Anjos pela tua vida e saúde, e fomos atendidos. Viestes em meio a orações e entregas.

Não fostes planejada, fostes gerada, saístes das Mãos do Criador. E eu te amo tanto e tanto de amor me trouxestes para amar no declínio de minha vida. Na retomada de minha alma depois de tantos caminhos vãos, viestes para plenificar minha gratidão e potencializar o meu amor cansado.

Assim, neste dia dos namorados, meu namorado é todo o Universo que sorri em teu sorriso. Bendito esse namoro não planejado. Bendito o que vem pela vontade do Senhor!