Carta ao meu amor, por ocasião do Dia dos Namorados.
Minha Flor,
Neste mui feliz Dia dos Namorados, não pretendo fazer desta mais uma e apenas uma carta de amor. Na verdade, tenho certeza que ela é muito mais que isso. Esta carta é o testemunho sincero e incompleto do que se passa dentro do meu coração. Sincero, pois não conseguiria mentir para você; incompleto pois é um sentimento que cresce e se renova a cada dia.
Sinceramente, não há muito que florear nesta carta-testemunho, ou melhor, nesta carta-confissão. Confesso-me inteira e incondicionalmente atraído pela flor mais linda do jardim da vida. Lembro inclusive que outro dia estava a tentar dar um nome para essa flor, mas cheguei a conclusão que o nome dessa flor não é outro se não o seu: Nina.
Esse é o nome que me acompanha ao longo do dia, meu porto seguro, meu mar calmo. Ficar tentando enumerar e nomear as suas qualidades é perda de tempo. Você possui muitas e eu fui conquistado por cada uma delas.
Por esses dias você disse que eu tenho paciência para estar tranqüilo quando o seu temperamento muda de acordo com seus dias mais sensíveis. Irei lhe responder com algumas questões: Do que adianta ao belo jardim somente ser banhado pelo sol, ao acaso as flores não viriam a morrer sem as chuvas? Do que valeria querer dar-se por inteiro a alguém, se não aceitando alguém por inteiro?
Seguramente esse Dia dos Namorados é uma data muito especial, sendo mais especial ainda estar ao seu lado e ser seu namorado. Tenha certeza que este 1º de muitos ficará marcado no meu coração, assim como você está.
Feliz Dia dos Namorados, meu amor!
Um beijo muito grande, com todo o meu amor.
Mario Marcio Felix