21/05/2008

Hoje mais uma vez meu pai saiu do trabalho e foi direto para o clube tomar umas com os amigos (dizendo ele). Quando ele chegou em casa, mamãe começou a falar várias coisas pra ele e eu já te saco cheio não agüentei mais.Mamãe se calou e ele ficou no blábláblá de sempre... Foi ai que comecei a falar também.

Tipo... Minha mãe só queria que ele ligasse avisando que ia sair depois do trabalho, e eu sei que existe aquela velha história dele estar com outra. aff...

Nossa... Eu comecei a falar com tanta segurança do que estava falando...

Mostrei a ele quais eram as atitudes erradas e ele pela primeira vez me ouviu! E eu estava calma... Não chorei (como na maioria das vezes)... Não o desafiei, apenas conversei!

Talvez tenha sido por isso que fiquei segura... Meu pai parou para me escutar.

Era como se eu tivesse que aproveitar aquele momento ao máximo!

Não vou citar tudo que eu falei, mas vou falar uma: pedi que ele parasse de falar tantos nomes feios (por exemplo: fuleragem)... Disse que quem deveria mandar não falar palavrões é um pai pra uma filha e não ao contrário! Mas eu sou a favor dos que acreditam que os pais podem SIM aprender com os filhos...

E quando eu terminei de falar... Fomos dormir... Como se Deus naquele momento falasse _ agora podem dormir, a lição de hoje foi aprendida.

Não sei se aprendida, mas a de hoje foi sim respondida e com uma boa quantidade e qualidade de acertos!

diário de uma adolescente
Enviado por diário de uma adolescente em 21/05/2008
Reeditado em 22/05/2008
Código do texto: T999844