Estranho jeito de ser

Sou uma pessoa igual a tantas outras, porém comigo acontece cada uma que às vezes fico pensando que nasci predestinada. Tenho uma mania terrível de ter pena de todo mundo e o engraçado e que isso geralmente me põe em fria. Na verdade eu não sei se é pena ou se meu jeito esquisito me faz ver coisas que me dói o coração e aí eu entro de cabeça querendo ajudar, e de repente me vejo numa tremenda confusão. Sempre foi assim. Desde pequena carrego nos ombros problemas de outras pessoas ou então assumo problemas

que não são meus ou pelo menos que não são só meus. Mas o pior é que não tomo jeito e cada vez mais as lambadas da vida me perseguem. Agora estou mais sossegada, me controlo mais, parece até que coloquei uma armadura no peito pra não saber ou sentir nada.

Enfim, ninguém é de ferro e depois de uma estrada longa, de vez em quando escorrego e quando atino, lá estou eu novamente buscando soluções que não são minhas. Com isso me sinto culpada em relação a muitas coisas e tenho refletido muito sobre isso. Acho que deveria procurar um psiquiatra, talvez ele soubesse me explicar o porquê dessa necessidade que eu tenho de estar sempre à frente de tudo que acontece, principalmente no que diz respeito à família e ao trabalho. Acho mesmo que estou precisando de ajuda.