Mestre M. Guido 2005 - Bicampeão Mundial do CCLM

Perspectivas e Histórias

do ano de 2005:

PERSPECTIVAS: O ano de 2004 foi extremamente horroroso. Tive muitas perdas e apenas no fim surgiu uma ínfima esperança de um destino menos sádico.

Profissionalmente, tudo foi complicado... Taylor é afastado do setor para que o mesmo funcione... Contudo são mantidas suas regalias e o conflito foi inevitável... Não cedi e fui até às últimas... Após a eleição. Liderei um movimento de conscientização salarial e de levante contra situações que eram pouco corretas... Também lutei como poucas vezes e passei a esperança às mãos da vindoura Administração a assumir em 01/JAN/2005. Nesse meio tempo, chefiei a Delegação Itapevense no JIMI... Por duas vezes corremos o risco de eliminação por indisciplina... Comum time de basquete com base em jogadores paulistanos chegamos à 3ª fase da competição: Itanhandu e Campestre presenciaram a supremacia daquele time... Com uma equipe desfalcada Varginha testemunhou sua queda... Mas foram valentes e Itapeva dever-lhes-á gratidão sempre.

Culturalmente, apenas participei da COPA LATINA DA AMIZADE do Circuito Lírio de Madrid. Obtive uma derrota para a portuguesa Aline Castelo Branco na primeira fase, mas superei o vexame e conquistei o título sobre a mesma Aline. Consolidou-se minha supremacia outra vez.

Afetivamente, minha vida com Kely Beker ganhou novos altos e baixos... Muitas brigas inúteis e uma ascensão já não tão útil lá pelos confins do último trimestre do ano...

Todavia nada me marcou mais do que a morte de me pai... Sempre fui uma pessoa carente, mas que tive na figura paterna uma espécie de proteção... Ficou o remorso por ser tão ausente e a dor de jamais poder refazer o que deixei omisso, de cicatrizar uma dor que me corrompe a cada recordar daqueles olhos já tristes ao fim, por saber como findaria a luta contra uma doença vil e silenciosa... A dor me acompanhou e só ficou a jura da conquista do segundo título mundial de culturas para sua dedicatória... Pois só eu sei o quanto orgulho ele tinha por mim e o tamanho do amor que ele carregava por trás daquele jeito meio displicente... Ah que saudade!!!

Hum: Luana, Diviane e Pricila foram livros que se fecharam... Passei a repudiar estilos que pouco acrescentavam e parte da consideração se foi... Conheci uma poderosa amiga: Kátia Regina Rocha (de Jundiaí/SP), mas como ela apenas quis possuir um “amigo virtual”, o carinho esfriou... Prevaleceu mais a mágoa do “não-tentar”, da abstenção às amarras de convenções fúteis e insensatas... Mas ficou o respeito e a admiração pela potencialidade um do outro...

Enfim 2004 foi um ano medíocre... Que ninguém se atreva a afirmar o oposto... Fui fraco perante minha própria impotência e descobri, a contragosto, que nem sempre as virtudes ser-nos-ão úteis vida afora...

E isto, à pior maneira...

Histórico do ano de 2005:

JANEIRO

• O ano tem início e a frustração logo toma conta... Muito do sistema anterior prevalece e o que muda, vai de encontro com algumas de minhas diretrizes.

• O governo de Denni sofre constantes ameaças estúpidas por parte de sua oposição... mas começa a mostrar a que veio.

FEVEREIRO

• Mês muito chato... Passo um carnaval horroroso em Itapeva/MG e os contatos com antigos aliados em Camanducaia/MG crescem.

• Paralelamente inicia-se negociações para que eu retorne à agora DIRETORIA DE ESPORTES, CULTURA LAZER E TURISMO. Algo de positivo começa a conspirar...

MARÇO

• Em 14 passo a estar “de férias”... Preparo os últimos detalhes para minha viagem à Montevidéu para a disputa do IIº Campeonato Mundial de Conhecimentos do CIRCUITO CULTURAL DO LÍRIO

• Faço uma pequena escala em São Paulo para rever minha querida prima Ianaê (grávida) e a eterna companheirinha Aline Baião (Leka). Após sigo firme para Montevidéu com a meta e as estratégias definidas.

• Em 29, como presente de aniversário, ergo a taça de BICAMPEÃO MUNDIAL do CIRCUITO CULTURAL “LÍRIO DE MADRID” e recebo das mãos de Aluísio Sanches o título de Mestrado do CCL. Minha campanha na fase inicial foi a seguinte: 5 x 2 Willian Leblanc (FRANÇA), 5 x 4 Seanpatrick Zukkaydd (BIEOLORRÚSSIA), 5 x 0 Thobbias Johannes (AUSTRÁLIA), 4 x 2 Bryan Birmmighan (INGLATERRA), 5 x 4 Eloara Bilbao (ARGENTINA) e 5 x 0 Irwin Darin (ESTADOS UNIDOS).

• Nas Oitavas-de-final venço por 5 x 2 Rudolph Zukkaydd (RÚSSIA).

• Nas Quartas-de-final abato outra vez Bryan Birmmighan (INGLATERRA), mas pelo placar de 5 x 4.

• Nas semifinal outro confronto contra Seanpatrick Zukkaydd (BIELORRÚSSIA), vitória minha por 4 x 3... Carimbava a vaga para a Segunda Final consecutiva... Mas havia uma poderosíssima adversidade e não era o meu amigo Mikka Hans...

• Na final, após uma batalha complicadíssima, empato em 5 x 5 com Pandora Schipatti (HUNGRIA)... Beneficio-me do empate por ter feito melhor campanha durante a competição e consagro-me Bicampeão Mundial do CCL... No discurso do título, anuncio a aposentadoria e dedico a conquista basicamente ao meu pai (em memória) e à Kely Beker...

• Findam-se, assim, as narrativas de minha vida entre 01/JAN/1998 e 29/MAR/2005... Entre vitórias e derrotas, ficou a lição de vida de um outrora rapaz idealizador e de seus amigos, seis livros e a certeza de que o fim não existe... Que toda saga recomeça e que em algum canto qualquer surge um novo poeta para confortar as almas humanas com o calor de poemas e canções e com o sacrifício de sua própria sina... Em morte... Em vida... Ao eterno perecer jamais!!!

Van Lyra Knight Fire