Mestre M. Guido - 2003

PESPECTIVAS

& HISTÓRIAS DE 2003

Perspectivas: 2002 foi um ano difícil. No repente minha vida mudou drasticamente, sendo que muitas das transformações sequer foram planejadas por mim...

No campo profissional, meu desligamento Delegacia de Polícia de Camanducaia/MG foi traumático, pois não queria abandonar amigos tão excelentes quanto os que lá fiz desde 09/02/2001. Os meses seqüentes foram de indefinição, mas de esperança no tocante ao vindouro futuro. Não me enganei!

Afetivamente, foi horrível no primeiro semestre e ficou morno no segundo. Kely me magoou muito em 2002 e, por minha vez, também a magoei em demasia... Mas isto foi brilhante para testar o poder de nossos sentimentos e se ainda estamos juntos foi sinal de que o amor superou as adversidades.

Magros foram os sucessos neste ano. Contabilizo tão somente a competição HERNANI LECCI SANCHES (Torneio Cultural de Outono) e o fato de ter sobressaído em passar a população de Camanducaia/MG a verdade sobre a pessoa mau caráter de Evanilda Carvalho Moraes Pereira Almeida... Falsa como aquela, nem nota de três reais...

Deste modo, giraram as circunstâncias para 2003, o ano que caminhou para o fim definitivo da saga dos Poemas Púrpuros. Minha poesia de Perecer Jamais.

História (mês a mês):

JANEIRO:

• Em 01, estive em outro Reveillon com Kely em Cambuí/MG. Desta vez, porém, tudo foi melhor e sem os agravantes do ano anterior (sua prima Luana/SP). Senti na alma que 2003 seria um ano mais do que marcante...Nunca acertei tão em cheio o alvo!

• Em 13, iniciei as atividades na SECRETARIA DE ESPORTES, CULTURA, LAZER E TURISMO. Conheci Lílian Araújo (o ex-amor de Thiago Souza – filho de Isaac Batista). Ela me pareceu um tanto quanto patty, mas se revelou excelente pessoa. Ah conheci também Abel Gustavo(Instrutor de Esportes) e Odair Rodrigues.

• A Festa de São Sebastião(17 a 26) foi super divertida. Enfim tudo estava maravilhoso, exceção à minha vida sentimental com Kely, vez que ela prosseguiu com seu descontentamento quanto a 2001 e 2002.

FEVEREIRO:

• Mês valioso para mim. Conheci os garotos que me sucederiam no movimento estudantil na comarca de Camanducaia/MG: Felipe, Lucas, Josmar, Marlon, Valmir, Marcelo Luiz, Thaís Samara, Bianca, Bárbara Nacur e tantos outros que se tornaram meus amigos e aliados perpetuando-se em meu coração!.

MARÇO:

• Após a saída de Lílian da SELCT(28/02/03), assumi a quatro pastas do organismo. A primeira grande missão foi auxiliar o Secretário Municipal (Carlos Alfredo Clemente) na simultânea organização do Carnaval de Rua e dos festejos do 40º aniversário de Emancipação Política junto à Camanducaia/MG. Tudo transcorreu bem..

• Thaís Samara começou a se destacar entre todos os outros e logo assumiu a posição de melhor amiga deste Lírio de Prata.

• De 27 a 30, estagiários do Curso de Turismo da Faculdade Estácio de Sá e eu iniciamos por toda a extensão do Município o levantamento do Inventário Turístico local. Ufa! Rs.....

ABRIL:

• Mês dedicado exclusivamente aos preparativos para a inédita participação de Itapeva/MG nos JOGOS DO INTERIOR DE MINAS GERAIS (JIMI) 2003.

• Às 01:30h do dia 30 partimos para Itamonte/MG para participação.(Legal, meu segundo JIMI em Itamonte/MG – 2000/2003).

MAIO:

• Itapeva perdeu seus dois jogos no Voleibol Masculino por três sets a zero (para Cambuí e Varginha) e no futsal masculino venceu São Tomé das Letras (5 x 3) e perde para Itajubá (02 x 11).

• Luana Monteiro iniciou sua reaproximação. O recomeço de uma amizade jamais extinta.

• Ressuscitei o projeto UNIFEST para a união das escolas de Itapeva/MG. Ao contrário de 1999 em Camanducaia/MG tive sucesso e o evento fica agendado para 27, 28 e 29 de Junho com a nomenclatura JUNIFEST.

• Algo estranho ocorreu: Assim como reconheci em Mirela a essência da Deusa do Sentimento, notei na garota Mayara Caroline a essência negativa de uma Deusa Maligna extinta há séculos. Então me aproximei dela e consegui a alto custo retardar o seu despertar (a Deusa do Caos). Ao menos até 2004, quando Mirela deverá regressar... Espero!

JUNHO:

• Ocorreu o Rodeio em Extrema com shows de César e Paulinho, Rick e Renner, RPM, Daniel e Teodoro e Sampaio. A festa estava ótima, nem parecia aglomeração de cowboys... Rs

• Neste mês Felipe Moraes Rosa registra em Cartório o GREMIO ESTUDANTIL LIBERDADE CONSCIENTE, tornando-se seu Presidente até 28/03/2004.

• De 27 a 29, aconteceu a JUNIFEST. Mário Zan, Banda Explosão e o esforço de toda a comunidade itapevense garantiram o esplendor desta primeira empreita escolar conjunta...

• Mayara Caroline atingiu seu ápice, a partir daí somente os esforços dos Lírios para decretar o resultado de toda uma guerra santa. Talvez estes sejam meus derradeiros anos, valendo-me o quanto fui feliz nesta Era. Na tristeza e na euforia...

JULHO:

• Destaques para o IIIº Campeonato De Inverno vencido pela Equipe Supermercado Wlau e os preparativos para o CAMPEONATO DE VOLEIBOL “SÍLVIA MITIÊ TAMURA”.

• As Festas do Peão e do Carreteiro e seus respectivos bailes para eleição de Rainha e afins não emplacaram. Resultados quase que catastróficos no geral...

AGOSTO:

• Em 02, consagrei-me Bicampeão Brasileiro do Circuito Cultural do Lírio ao vencer na final minha prima Kelly Messina. Minha campanha: 08/02 = 5 x 4 Nayelly Souto; 15/02= 4 x 3 Mikkaella Deblah; 22/02= 5 x 2 Letícia Salles; 08/03= 4 x 2 Gabriela Vasconcelos; 15/03= 5 x 4 Eunice Ribas; 22/03= 5 x 2 André Naoto; 29/03= 5 x 4 Alfredo Kottach; 05/04= 5 x 3 Nayelly Souto; 12/04= 5 x 3 Mikkaella Deblah; 26/04= 4 x 2 Letícia Salles; 10/05= 5 x 4 Gabriele Vasconcelos; 17/05= 5 x 3 Eunice Ribas; 24/05= 4 x 2 André Naoto; 31/05= 4 x 3 Alfredo Kottach. OITAVAS DE FINAL: 07/06= 4 x 2 Láercio Oliveira; 14/06= 5 x 4 Laércio Oliveira. QUARTAS DE FINAL: 28/06= 5 x 4 Sara Rayjack; 05/07= 5 x 4 Sara Rayjack; SEMIFINAIS: 12/07= 5 x 4 Mikka Hans; 19/07= 4 x 3 Mikka Hans; FINAL: 26/07= 5 x 5 Kelly Messina; 02/08= 5 x 3 Kelly Messina.

• Ocorreram também os preparativos para o evento do Grêmio Estudantil – o Baile TECHNOFEST.

SETEMBRO:

• Em 06, ocorreu o Baile Technofest, que apesar da concorrência de grandes bailes em Extrema e Camanducaia, agradou o Público, mas deu prejuízo financeiro vistos seus custos.

• Em 15, com o retorno de Tony Sandro de Lima para a Prefeitura de Itapeva após um polêmico afastamento, ocorre minha transferência para o setor de Fazenda e Fiscalização Tributária.

OUTUBRO:

• Em 04, durante o Baile FANTASYFEST conheci Hellen, uma prima de Luana Monteiro. Surgiu ali uma bonita, mas fulminante amizade.

• Em 08, fiquei muito abalado após uma voraz discussão com Kely. Não me recordo de já ter bebido tanto em um pleno dia de semana. Ic!

• Em 12, finalmente a hora da verdade ocorreu para Luana e eu: outra vez num feriado... Outra vez uma bela e estranha tarde... Mas com algo diferente. Eu tendo Kely e Luana admitindo-me que me amava sobre qualquer coisa. Talvez tarde demais...

• Em 19, no Baile do Farol (Também promovido pelo grêmio estudantil) algo mais estranho aconteceu entre Hellen e eu. A partir daquele instante muita coisa mudou, quebrou-se o meu cristal e tornei-me ainda mais instável. Isto até a noite quando soube por Dayanne acerca do ocorrido, vez que estava trêbado e fundi sonhos e realidades.

• A partir de 20, infantilmente, Hellen passou a me evitar fugindo se si mesma de um modo veemente e inútil. Azar o dela!

• Enquanto isso, Luana e eu estendemos contatos em tentativa prol a recuperação de algo bom sufocado por nossas próprias teimosias...

NOVEMBRO:

• Mês morno, sem realizações fundamentais

• Destaques para Kely Beker que voltou a me fazer feliz de um modo mais constante e versátil e para Luana Monteiro que se revelou uma pessoa amiga e propiciamente preocupada com meus sentimentos.

• Em 15, conheci Piracaia/SP. Uma cidade muito estranha, gostosa e com traços de Silvianópolis/MG, embora um tanto quanto maior.

• Em 22, o Palmeiras tornou-se Campeão da IIª Divisão do Campeonato Brasileiro e recuperou acesso à Divisão de Elite, juntamente com Botafogo (Vice-Campeão).

DEZEMBRO:

• Em 06, adquiri meu novo diskman e também comprei o novo CD do Westlife. Jamais ouvi um CD tão bom... Show de bola!

• Em 07 e 08 passei em Camanducaia/MG para a Festa da Padroeira que teve por maior destaque um show com AS MARCIANAS.

• Em 19 participei do jantar de confraternização da PREFEITURA DE ITAPEVA combinado com a revelação do Amigo-secreto. Foi divertido, Bom à beca, Tomei tudo que era líquido e o pessoal não ficou atrás!

• Passei o Natal em Cambuí/MG.

• 31: parto para Cambuí/MG para o reveillon 2004. Anseio que tenham apreciado minha obra e que meus sucessores prossigam com o Legado que lhes deixo. Não aprecio dizer adeus: digamos apenas que um lírio agora se recolhe provisoriamente para tratar de seus ferimentos, tendo na mente a convicção de que se algum dia necessitar regressar aos campos de batalhas, certamente o fará. Pela Vida e pela Morte quando, pois ao lado de Janaína, Estela, Josmar, Soemes e Íris(Ponte Nova) eu vou estar. COM O AMOR SUPREMO QUE HABITA NO CORAÇÃO DESTE ARGÊNTEO LÍRIO, agora vou! Até breve!