Mestre M. Guido - 2001

PESPECTIVAS

& HISTÓRIAS DE 2001

Perspectivas: 2000 findara-se de um modo único e muito satisfatório. Contudo havia uma forte indefinição quanto ao futuro mui próximo. Tudo me pareceu inédito e sedutor... Talvez, um prenúncio do que estaria por vir...

No campo profissional, acabara de realizar um brilhante trabalho de levantamento patrimonial da Prefeitura ao lado do Tio Darlan Campos. Havíamos percorrido os quatro cantos da cidade e bairros e, em 29/dez/2000, concluímos nossa honrosa missão.

Afetivamente, Suelen Delvente e Mirela Rosa dividiram minhas atenções. Um anjinho interpôs-se à mística do meu encontro com o Sagrado Lírio Vermelho de Madrid que não tomou conhecimento sobre Nayelly e adquiriu do meu coração as dedicações que outrora estavam prostradas a Nelly.

Nesse cenário, preparou-se toda a estrutura para o início de um novo milênio... E para o encerramento crucial da saga dos Poemas Púrpuros.

História( mês a mês ):

JANEIRO:

• Foi um mês terrível e cheio de indefinições. Pseudoamigos mostraram suas garras e traíram-me. Apenas não depositaram confiança em meu poder de reação e superação...

FEVEREIRO:

• Em 02, inicia-se um novo letivo. Alunas de Itapeva/MG chamam-me a atenção. Em especial, Diviane que, imediatamente, descobri ser casada. Contudo um forte elo estabeleceu-se. Veio a impressão de que eu a conhecia... Mesmo que fosse num anterior viver.

• Do meu passado, Luana também veio. Em outro dia 05, percebi que minha tranqüilidade sucumbiria... Após tanto tempo, todas as recordações renasceram. Ressurgiu, quiçá, o sentimento misto que permaneceu dormente desde aquela fatídica tarde de 21/set/1998.

MARÇO:

• Em 08, iniciou-se o processo de pleito eleitoral do GARRA.

• Ocorreu algo interessante: Kely Fernanda Beker da Rosa despertou minha atenção de um modo mais forte e convincente e, então, surgiu uma perspectiva muito tênue em relação aos meus sentimentos.

• Em 21, iniciei namoro com Kely.

• Em 29, data de meu 24º aniversário, conquistei a presidência do GARRA, obtendo 781 votos em universo de 1040.

ABRIL:

• Surgiram as primeiras fissuras entre meu presente e o passado glorioso e de dores da outrora história: Luana regressou para ocupar destaque em minha vida. Mesmo amando Kely, foi impossível fingir que uma lápide sobrepunha-se ao meu coração. Algo de obscuro rondava minha felicidade.

• Em 26, aprovou-se o Estatuto do GARRA em assembléia geral na Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar.

MAIO:

• Durante os ensaios para o MISS VIRGÍNIA 2001, minha admiração e aproximação com Diviane geraram diversos transtornos para meu relacionamento com Kely. Mas, simultaneamente, o fortaleceu.

• Em 19, realizou-se o Concurso Miss Virgínia 2001. Mais de 1500 pessoas estiveram presentes ao evento que, posteriormente, foi aclamado como o maior baile de Camanducaia no ano.

JUNHO:

• Em 13, o Palmeiras é desclassificado nos pênaltis pelo Boca Jr., e outra vez. No jogo foi 2 x 2 e derrota posterior por 4 x 2,

• Durante o Rodeio de Cambuí/MG (dia 16) definiu-se o grau de meu relacionamento com Kely Beker. Consolidou-se, então, o namoro e a presença de Luana restringiu-se consideravelmente.

• Contudo, Luana e Diviane, foram convidadas em 19 a integrar o GARRA. Dentro do previsto, aceitaram.

JULHO:

• No início do mês, ocorreu um acidente com o pai de Luana. Minha aura previu seu falecimento. Infelizmente, eu não errei.

• Em 06, 07 e 08, ocorreu a Festa Julina da EEVME. Foi muito boa, embora meu coração estivesse bem longe. Indubitável, acompanhando em essência cármica todo o sofrimento de Luana.

• Em 08, faleceu o pai de Luana. Uma sensação de impotência tomou conta de mim. Ainda mais: nada de mais conclusivo pude realizar, pois Kely certamente iria se magoar...

• Em 20, 21e 22, ocorreu a Festa do Carreteiro em Itapeva/MG. Este evento foi muito útil para aprimorar meu convívio com Kely Beker.

AGOSTO:

• De volta às aulas, ocorreu entre 06 e 10, na EEVME, o campeonato desportivo do Grêmio.

• Em 24, ocorre o ShowFest. Este evento, contrariando as perspectivas, não vingou e sucumbiu perante sua própria fragilidade.

SETEMBRO:

• Em 07, ocorreu o Desfile das escolas camanducaienses. EEMB, EEMC e EEVME reviveram seus bons tempos do passado.

• Luana afastou-se em definitivo em 19 e eu muito sofri com mais outra decepção.

• No final (28 a 30) ocorreu o IIIº AMIGOS PARA SEMPRE que se tratou de uma enorme desrespeito aos que prestigiaram o evento, como por exemplo, o Show Playback dos cantores Maycon & Marlon.

OUTUBRO:

• Em 01, passei a residir em Itapeva/MG com Kely, em definitivo.

• Diviane continuou a ser tema dos dilemas internos entre Kely e eu. Mesmo assim, fortaleceu-se nosso amor como nunca antes.

NOVEMBRO:

• Em 02, descobri o total de minha sina e senti que as dificuldades seriam menores. Talvez enganos.

• Em 15, Kely e eu nos deslocamos até o Bairro da Capetinga para dar cumprimentos a Diviane por 23º aniversário. Lá, senti tudo muito familiar. Parecido com a morada de Luana e com o local em que eu fui treinado para ser VAN LYRA.

• Em 17 é assassinado meu amigo DANIEL SIQUEIRA. A dor tomou conta do meu coração.

• Em 19, surge meu antigo Mestre e solicita-me o treinamento do novo designado do Púrpuro Lírio de Madrid: agora eu que, por tantos anos fui discípulo, passaria a ser mestre e teria que escolher o sucessor do mais poderoso dos lírios. Aproximou-se o instante da batalha última e eu sabia que o (a) escolhido (a) ser-me-ia vital para o sucesso derradeiro. Escolhi Diviane por suas habilidades extra sensoriais e por suas afinidades para comigo.

• Em 21, iniciaram-se minhas férias e preparei-me para disputar a Feira das Nações da EEVME. Nossa sala seria o MARROCOS.

• Em 27, derrotei o bielorrusso SeanPatrick Zukkaydd. Classifiquei-me para a final da Liga Mundial do CCL. Minha adversária seria a minha ex-namorada e, também brasileira, Nayelly Souto.

• Iniciou-se em 30, no Poli José Vargas, a IIª Feira das Nações, onde o Magistério 2000/2001 almejaria seu bicampeonato.

DEZEMBRO:

• Em 02, minha sala consagrou-se campeã da Feira das Nações, tendo como imediatas seqüentes Egito (3ºA1) e Noruega (2ºA1), Brasil (2º Magistério) e França (1ºA1).

• Em 04, Evanilda foi até a sala para atacar os alunos. Surpreendentemente, todos nos rebelamos e a deixamos numa humilhante situação, estendendo-se essa até a Colação de Grau.

• Em 12, ocorreu o encerramento do ano letivo. Pelo menos, no último instante, nossa sala pôde se relaxar como de nenhuma forma anterior.

• Em 21, ocorreu a Colação de Grau da EEVME. Evanilda perdeu a pompa e cometeu atos da mais acentuada falta de ética e de educação.

• Em 28, ocorreu o baile de formatura com a Banda Zero Hora. Foi um baile bom, mas não tão inesquecível quanto o de 2000, talvez porque nem Mirela e nem Tatiana estivessem por perto. Mas, em contrapartida, meu coração estava feliz: Kely esteve comigo... Meu coração mostrou-se, enfim, feliz...

• Em 29, Kely e eu partimos para Cambuí/MG para, lá, passarmos o reveillon’2002 e aguardarmos juntos a chegada de tempos incríveis e, quiçá, imortais.