Mestre M. Guido 2000 - Campeão Mundial do CCLM

PERSPECTIVAS

& HISTÓRIAS DE 2000

Perspectivas: O ano de 1999 deixou-me a glória do competidor e a insegurança do ser amante e poético de outrora. Foi um ano para eu jamais me esquecer. E, assim, não o fiz.

Com a perspectiva de uma conquista gloriosa em Salvador, eu resolvi que uma forte base espiritual seria o diferencial entre Mikka Hans e eu. De certo modo, outra vez, a razão estaria a me acompanhar...

Profissionalmente, o desânimo tomou conta de mim e nem mesmo as perspectivas da sucessão do executivo conseguiu me dar ânimo. No íntimo já conhecia o que ocorreria nas urnas em 01/out. /2000 e as previsões não eram das mais otimistas. E concretizar-se-iam...

Sentimentalmente, Andy se indefiniu e minha tendência mais lógica seria a de recorrer ao passado. Fi-lo e o resultado foi tragicômico... Mais do que isso foi assombroso e revelou-me um lado poderoso e fatal do Lírio de Madrid...

História (mês a mês):

JANEIRO:

• Em 07, foi realizado o Baile de Formatura do Letivo de 1999, com a Banda Café 2000.

FEVEREIRO:

• Iniciei minha preparação para o Mundial e, paralelamente, reaproximava-me de Patrícia. Com sucesso.

MARÇO:

• Entre 03 e 07, participei do Retiro de Carnaval no Bairro da Taominas juntamente com o Grupo Jovens Transformadores para Cristo (JTC).

• Em 15, em Salvador/BA, consagrei-me o 1º Campeão Mundial do CCL ao derrotar na final o meu arquirrival e grande amigo Mikka Hans.

• Em 16, Patrícia me solicitou para ingressar no Magistério. Este pedido foi reforçado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) na mesma data.

• Em 20, assisti minha primeira aula no 2º Magistério na EEVME após minha colação de grau em 1994.

• Em 29, Patrícia abandonou o 2º Magistério. Iniciou-se um período depressivo e mortal em minha vida.

ABRIL:

• Neste mês, fui eleito o Chefe de Sala do 2º Magistério. Contudo, a patética participação da sala nas comemorações dos 500 anos da história brasileira e a perseguição pessoal da diretora Evanilda custaram-me, naquele momento, o prestígio que recuperaria mais tarde com o título da 2ª Feira das Ciências, em novembro.

MAIO:

• Pela Prefeitura iniciou-se no dia 03 o Levantamento Patrimonial do município. Severo de Campos Sobrinho( o Tio Darlan ) tornou-se o meu parceiro. Pelo resto do ano.

• Em 04, faleceu Soemes de Campos. Uma grande comoção tomou conta da EE. Virgínia Marcondes Escobar.

JUNHO:

• De 20 a 24, Camanducaia participou do JIMI na cidade de Itamonte/MG. Foram participações medíocres das equipes de futsal de Camanducaia/MG. Eu estive lá, onde na Quarta-feira assisti a triste derrota do Palmeiras para o Boca Jr., nos pênaltis, em pleno Parque Antárctica, sendo que o jogo ficou 0 x 0 e a partida de ida no La Bombonera( Buenos Aires – ARG ) findou em 2 X 2.

JULHO:

• Em 07, fundo a GARRA (Grêmio da Articulação da Restauração da Responsabilidade e do Amor).

• Em 09, conheci Mirela, a mais poderosa entre todos os Lírios Sagrados de Madrid.

AGOSTO:

• Por razões obscuras, Paula vence o pleito eleitoral e assume a direção do GARRA.

• Após o fracasso do grêmio na realização da Fanfarra, junto minha equipe (Chico, Gilmar, Banana e Cia) e iniciamos ensaios pela Escola Princesa Isabel.

SETEMBRO:

• Em 07, ocorre o desfile. Foi muito gratificante por todas as dificuldades. Particularmente, lavei a alma.

• Em 17, surge-me DAMIANA. Nunca fui tão recompensado pelo destino...

OUTUBRO:

• Em 07, numa festa em Santos, assumo oficialmente, minha relação com a jovem revelação do CCL/SP: Nayelly Souto do Nascimento Ferraz.

• Em 10, fundei a ORGANIZAÇÃO DE BASE SECUNDARISTA ESTUDANTIL LIBERDADE CONSCIENTE (OBELC).

• Em 11, minha amiga Íris (do Bairro Ponte Nova) comete suicídio, no Bairro da Ponte Nova, morada de meu ex-amor: Cristiane.

• De 16 a 20, ocorre a Gincana da EEVME, com destaque indubitável para a seleção de voleibol da 5ª A1 com Mariane Renata & Cia.

NOVEMBRO:

• Em 19, ocorreu a Feira das Ciências das 5ªs a 7ªs séries.

• Em 26, ocorreu a Feira das Ciências das 8ªs séries e IIº Grau.

DEZEMBRO:

• Em 02, saiu o resultado final. Consagrou-se, como a absoluta campeã a minha sala do 2º Magistério com o tema ORIENTAÇÃO SEXUAL, um título para a sala do idealizador das feiras na EEVME, isto em 1997.

• Em 13, ocorreu o encerramento do Letivo, embalado pelo álbum Black & Blue dos Backstreet Boys.

• Em 19, ocorreu o baile com LS JACK.

• Em 29, o Baile de Formatura 2000 transcorreu numa exímia competência. Mirela foi o grande destaque e trincou meu elo com Nayelly, já muito fragilizado por ocorrer dias antes minha consagração internacional, com meu bicampeonato da MERCOSUL quando a derrotei pela final de 2001, em Santiago/Chile.

• A amizade entre Ana Paula Dantas, Tatiana e eu se estendeu consideravelmente e de um modo puro e sem segundas intenções.

• Em 31, rendi-me aos encantos de Mirela. Encerrou-se, então, 2000.