Minha vida...

Passei minha infância na fazenda Torada, ajudando na luta e pastoreio das ovelhas. Estudei na cidade de Almino Afonso, onde conclui o primário, com muita desenvoltura. Um dia minha mãe juntamente com alguns irmãos mostraram o desejo de me mandar para estudar em outra cidade. No ano de 1959 mamãe escreveu uma carta para Nadir Carlos que residia em Mossoró, solicitando a sua ajuda, no sentido de me hospedar em sua casa, mesmo porque ela era a minha madrinha que ainda não conhecia.

No ano seguinte, 1960, aos 13 anos, deixava a fazenda, seus açudes, o pastoreio das ovelhas e minha juriti, para conhecer outras plagas e continuar nos estudos. Viajamos até Almino Afonso no jumento capricho. No coração a negritude da saudade e nos caçuás a bagagem. De lá pegamos o trem, cujo apito choroso partia o que sobrara de um coração já despedaçado. Comigo vinha José Caetano encarregado de me levar até a casa de madrinha DIDI.

Chegando em Mossoró, fiz todas as provas no Seminário Santa Terezinha, sendo aprovado. A notícia de minha aprovação chegou até a longínqua fazenda, causando alvoroço e alegria.

Foi neste ambiente de austeridade, sob a administração de padres holandeses, que continuei meus estudos, durante 4 longos anos. Ajudei muitas missas e fiz muitos terços. Sai do Seminário em 1963.

Em 1964 mamãe pediu a Daozinho e Ozinha para eu vir estudar na cada deles em Mossoró. Eles foram uns país para mim. Em 1965 passei um tempo na residência de minha irmã Rita Amorim. No ano seguinte, eu servi o tiro de guerra.

Nesta época eu namorava Nubia, moça muito bonita e idônea. Ainda bem jovem, já trabalhava no armazém do povo.

Casamos no dia em que concluía minha prestação de serviço à Pátria em O3 de novembro de 1966.Em 1970 iniciamos com uma panificadora no Conjunto Walfredo Gurgel, onde permanecemos até o ano de 2001. Foram 31 anos de lutas e vitórias, decepções e alegrias.

Desde muito cedo demonstrei aptidão para lidar com máquinas, principalmente computadores. Pela minha perspicácia, cheguei a aprender algumas linguagens de programação e até a elaborar alguns softwares. Foi neste período que tivemos 5 filhos, todos criados num ambiente de disciplina e respeito, e educados nos melhores colégios da cidade.

Como gosto de tecnologia e eletrônica resolvi entrar no radioamadorismo em 1980. Galguei até a mais alta posição do radio, fazendo provas no Dentel e chegando a classe A. Fiz contatos com quase todos os paises do mundo em telegrafia.

Um fato marcante de minha vida aconteceu quanto estava instalando uma antena plano terra em minha casa. O vento soprou forte e a antena pendeu e caiu sobre a rede de alta tensão, ocasionando falta de energia em todo o bairro. Eu vi o fogo azul explodindo bem perto de mim. Registro o grande livramento que Deus estava me dando. Certamente grandes coisas Ele havia reservado para mim. É que no ano seguinte 1993, após conhecermos o único caminho que leva à vida eterna, Jesus, quando nos convertemos ao evangelho da graça salvadora, de Jesus Cristo.

Fui ordenado Presbítero da Igreja Presbiteriana de Mossoró, onde permaneci 8 anos, tempo em que tive o privilégio de administrar a construção de um templo evangélico nesta igreja, para a glória de Deus.

O grande investimento de nossas vidas foi na educação da família.

Desde 2001 resido na linda cidade de Fortaleza.