Relato cotidiano

A falta de referencial é simplesmente desesperadora. Pergunto-me diariamente o quê é a verdade, em quê teoria posso descansar minha alma e repousar. Podem acontecer duas coisas deste questionamento: lembro-me que ainda não conheço esta coisa ou suponho que algo é esta verdade, mas desmascaro a falsa verdade. Ao chegar à conclusão o mais triste é saber que a morte até agora é a única coisa nova, porém, sem campo sólido o bastante para as idéias.

O mais triste de racionalizar tudo é não ter por onde começar! Tente você, o quê é este texto? Ele pode ser uma alucinação, um mero texto ou uma página do alcorão que você nunca leu! Por isso é impossível teorizar sobre as coisas, não há uma base! Esta é a graça em destruir as verdades pessoais dos outro! Mostrar a eles que aquilo que eles cultuam é vão! Todas as explicações são meras invenções humanas e até agora todas tinham falhas! Mas agora vamos teorizar sobre o seu perceber (todos que eu conheço colocaram a própria existência como inquestionável) o que percebe é real? Como prova o seu pensar? Teu pensar pode ser o fruto de reações entre átomos (o átomo só é comprovado pela fé), totalmente mecânica ou até mesmo que você não pensa, mas sim deus te inspirará através do divino espírito santo!

Quando você se questionar se você existe mesmo ou não, eu sugiro que pare! Até que é um boa pergunta, mas podemos também acreditar com todo o nosso ser que nós existimos e viver assim, mas e se estivermos errados? Desilusão. Pode me perguntar: mas e se eu estiver certo? Entraremos em uma questão substancial, quando há uma questão substancial acho que ambos deveriam se calar e fazer o que quiserem. Bom, por hoje, já falei bastante, passar bem.

Paxe
Enviado por Paxe em 09/03/2008
Reeditado em 17/05/2011
Código do texto: T894212
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.