ATÉ ONDE EU SEI

ATÉ ONDE EU SEI. (Biografias)

Amigos.

Amante do genero de música rural fui bater na terra do Ferreirinha. isso mesmo o da música, na cidade de PARDINHO, tirei umas fotos do busto que o homenageava sobre um cavalo , e soube que seu compositor morava 30 quilometros nas imediações, na cidade de Bofete, passei em Botucatu, berço da música (agora sim) de raiz, terra do Raul Torres e Serrinha, incansável desci para a cidade de Pratânia, terra do Tinoco, e acabei dormindo em São Manoel. Terra do TONICO sendo a dupla CORAÇÃO DO BRASIL. fui tirando foto de tudo que era lado e ainda soube que a dupla Pedro Bento e Zé da estrada eram também de pratânia. outra novidade foi saber que o Matogrosso, da dupla Matogrosso e Matias estava morando em Pardinho e mais, Sandra Reis, da dupla Sandra Reis e Jucimara,è moradora da cidade de Botucatu, um passeio realmente na historia da música rural, e antes que eu me esqueça, o Rivaldo Corulli, que dirige o programa Viola Minha Viola, apresentado por Inezita Barroso, é também morador da cidade de Botucatu, portanto a essencia do cantador está naquelas paragens. Isso para não falar que estive com o grande Tibagi da Extinta dupla Tibagi e Miltinho, criadores da música Pombinha Branca sendo que o primeiro está com um programa de rádio na cidade de São Sebastião do Paraíso MG. com quem tirei uma foto e deixei um cd de uma dupla daqui de Belo Horizonte, EDSON SILVA E VÁGNER AGUIAR, bem caipira por sinal para ser divulgado na rádio PARAISO. e é claro outro na radio Paixão de Pardinho foi realmente fantástico.

Em 2003 eu havia passeado na terra do MENINO DA PORTEIRA, cidade de OURO FINO.

Em 2001 eu fui até a querida cidade de COROMANDEL, terra NATAL do grande GERSON COUTINHO DA SILVA, o POETA GOIÁ. Afinal, quem não se lembra da música que começa assim: DE QUE ME ADIANTA VIVER NA CIDADE, SE A FELICIDADE NÃO ME ACOMPANHAR. A importancia deste mineiro para a cultura do país lhe valeu a homenagem a seu nome que está na estrada que liga a cidade de Coromandel a Patrocínio, a RODOVIA GERSON COUTINHO DA SILVA.