O Dia Que Eu Aprendi a Fazer Churrasco

Cerca de 5 anos atrás, quando eu tinha uns 8 anos, lá em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, meu tio David decidiu me ensinar a fazer churrasco na casa dele. Tudo estava indo bem; eu manejava bem o espeto e temperava perfeitamente a carne, até que, em um momento de descuido, me distraí quando meu primo chegou; foi quando deu ruim. Virei o espeto de forma errada, e uma labareda subiu e pegou no varal cheio de roupas.

Em segundos, as roupas pegaram fogo; foi aí que todo mundo entrou em desespero. Corremos para apagar as chamas com uma grande mangueira, mas parecia que nada estava funcionando. Então, resolvemos chamar os bombeiros; mas, como eram do outro lado da cidade, demoraram 30 minutos para chegar. Tiramos todos de casa e ficamos pelo menos uns 20 metros longe do portão, para não cair fogo ou alguma outra coisa em alguém.

Então, os bombeiros finalmente chegaram e apagaram o fogo; o resultado disso foi: 4 espetos de carne queimados, 17 roupas queimadas; e, depois disso tudo, só fomos fazer churrasco de novo 1 ano depois. Dessa vez, sem botar fogo em nada e dando tudo certo.

Moral da história: nunca bote um pirralho de 8 anos para fazer churrasco.

Miguel Henrique
Enviado por Miguel Henrique em 22/10/2024
Código do texto: T8179272
Classificação de conteúdo: seguro