"Resiliência e Reconstrução: A jornada da Marca Previver"
No ano de 2019, fui dispensado do meu cargo como agente funerário. Apesar disso, a paixão pela profissão me motivou a buscar novas oportunidades e fundar minha própria empresa no ramo funerário. Mesmo enfrentando desafios financeiros, a vontade de empreender era intensa e contou com o apoio crucial de minha mãe Edilene, minha irmã Andreia, minha Tia Rita Salgueiro e Luiza Araújo Marques Fortes, uma renomada empresária do ramo há anos. Foi nesse mesmo ano que tive um sonho significativo que inspirou o nome da minha marca.
No sonho, vi um cemitério sem muros, onde pessoas estavam chorando em um lugar cheio de ossos. Quando questionei o motivo das lágrimas, uma figura vestida de branco me disse que eles precisavam "previver". Essa palavra ficou em minha mente, revelando-se como a ideal para representar a empresa que eu queria abrir.
Com muita fé, coragem e determinação, transformei meu sonho em realidade. Mesmo com recursos limitados, montei um escritório em uma casa alugada, onde vendi planos funerários e conquistei a confiança do público com um serviço humanizado.
Apesar dos desafios financeiros e da necessidade de trabalhar sozinho, mantive a empresa ativa por aproximadamente quatro anos. Infelizmente, devido a complicações financeiras, precisei encerrar as operações. No entanto, a marca "Previver" permanece registrada em meu nome, e continuo determinado a reconstruir meu sonho.
Hoje, atuo como empregado, mas não desisto de restaurar a empresa que um dia fundei. O fechamento do negócio me trouxe valiosas lições e fortaleceu minha determinação em reconstruir a marca "Previver".