Bella Oliveira
Possuo mais de 9 anos de vivência em teatro, cinema e audiovisual, e adoro estar conectada com os novos projectos.
Meu primeiro envolvimento com o audiovisual foi como protagonista de uma jovem surda que embarcou em uma viagem para São Paulo. O filme se intitula “Amo-te quando a neblina te transporta” e foi dirigido por Alexandre. Sua produção ocorreu em 2017, na cidade de São Paulo.
Participei do filme "Taciturno" em 2018, onde interpretei uma amiga que nasceu surda e estava se comunicando por meio de um vídeo.
Durante a pandemia, tive a oportunidade de atuar como a protagonista no filme "Janelas de Mim", sob a direção de Fábio Pinheiro. Vale ressaltar que ele também foi professor na minha juventude. A sinopse do filme é a seguinte: "Uma mulher incorpora o discurso de todas as mulheres do mundo em uma conversa decisiva, dirigindo-se aos homens para dizer que já chega de assédio, que o que elas vestem não pode ser motivo de culpa, e que seus corpos são janelas fechadas que só podem ser abertas com a sua permissão. O objetivo é que essa conversa definitiva contribua para as mudanças sociais que são profundamente arraigadas na questão: o corpo da mulher não é um objeto."
No final da pandemia, também participei do documentário "Num Piscar de Olhos: do Boletim ao Boleto", mais uma vez dirigido por Fábio Pinheiro. Este filme aborda intensamente a história de vida.
Lembro que também fiz papel de menina na janela. O filme chama-se "Quando já não faz sentido", dirigido por Léo Morais.
Pela primeira vez, participei como figurante do filme "Príncipe Lu e a Lenda do Dragão", foi dirigido por Leandro Neri.
Participei do filme “Inspetor Gallo e o Rapto da Garota de Sanja City”, sob a direção de Danilo Morales. Atuei em outro filme "Lobos e Cordeiros", que foi dirigido por Daniel Skrip, e também estive envolvido na produção desse mesmo filme. Estou desenvolvendo um projecto de produção na Sessão Travesqueen dirigido por Morgana Loren e Danilo Morales e na Sessão Macabra, dirigido por Danilo Morales e Robson Strobel. Já conduzi diversos projectos audiovisuais voltados para o lançamento de novos filmes.
Dra. Gabriella Oliveira [2024] _ Todos os direitos autorais reservados