ELON MUSK BRINCANDO DE SER DEUS... NOVO ADÃO HUMANOIDE??? 3 TRILHÕES DE DÓLARES???

Em meio à crise no X, Musk ativa supercomputador "Colossus" para treinar IA e lançar robô da Tesla

Com 100 mil processadores da Nvidia, "Colossus" já é o maior agregado de chips de IA do mundo

Elon Musk: startup de inteligência artificial sob seu comando pode impactar dominância de rivais

Apesar da crise por qual passam os negócios de Elon Musk no Brasil, com contas bloqueadas da Starlink e a supensão da rede social X, a nova startup de inteligência artificial (IA) de Elon Musk, a xAI, ativou um supercomputador apelidado de “Colossus”, que tem potencial de mudar o jogo na corrida global da IA.

O sistema foi projetado para treinar seu modelo de linguagem Grok, rival do GPT-4, da OpenAI, e está disponível para assinantes da plataforma X.

Falamos com a diretora da Bluesky sobre o futuro da rede social no Brasil

A instalação do supercomputador, localizada no Tennessee, nos EUA, utiliza 100 mil processadores Hopper H100 da Nvidia, tornando-oo maior cluster de computação de IA do mundo. Musk destacou o feito em sua rede social, afirmando que Colossus é “o sistema de treinamento de IA mais poderoso existente” e que foi finalizado em apenas 122 dias.

Analistas da Tesla sugerem que o hardware pode ser integrado ao desenvolvimento do robô humanoide Optimus, da montadora, o que reforça a visão de Musk de que essa iniciativa pode gerar até 1 trilhão de dólares em lucros anuais para a empresa.

Além disso, Musk anunciou planos de dobrar a capacidade do Colossus em poucos meses com a adição de mais 50 mil chips Nvidia H200,o que ampliará significativamente seu poder computacional.

Grok-3: o próximo avanço em modelos de IA?

Outro destaque de Musk foi o plano de lançar o Grok-3, a terceira geração de seu modelo de linguagem, até dezembro. Em uma entrevista recente, ele comentou que o modelo será mais poderoso que rivais como o Llama, da Meta; Gemini, do Google; e GPT, da OpenAI.

Para apoiar o projeto, Musk levantou US$ 6 bilhões em uma rodada de financiamento em maio, com o apoio de grandes investidores, como Andreessen Horowitz e Sequoia Capital, além de Fidelity e o príncipe saudita Alwaleed bin Talal. O CEO da Tesla também indicou que pode propor ao conselho da montadora um investimento de até US$ 5 bilhões na xAI.

A chegada de Colossus NO Tennessee trouxe preocupações, especialmente quanto ao impacto sobre os recursos da cidade. O sistema demanda até 1 milhão de galões de água por dia para resfriamento e consome 150 megawatts de energia. No entanto, Musk continua focado em velocidade e escala, afirmando que “qualquer coisa pode ser acelerada” em seus processos de gestão.

Nota do divulgador:- É Xandão, quanto tu precisares de ajuda para agilizar seu programa de computador do STF em breve vais receber um não... do Elon Musk!!! Aqui você não manda nada!!! (Elon Musk) kkkkkkkkkkk

André Lopes Repórter GAZETA DO POVO
Enviado por IVANHOÉ em 06/09/2024
Código do texto: T8145437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.