Meu eu...por mim

Oi...sou eu,hoje vou falar de mim.

Sei que  falhei muitas vezes como filha, como mãe, como esposa, como amiga.

Nem sempre digo as coisas certas.

Não sou a mulher mais bonita do mundo, mas ainda sou eu,minha essência continua aqui.

Gosto de trabalhar,o trabalho dignifica o homem...ser útil a algo ou alguém é gratificante.

Gosto de ler e por pior que seja a leitura,vou até o fim.

Prefiro comer comida boa,simples...bem feita.

Não gosto de doces e nem de pimentas, prefiro sabores azedos ou levemente amargos.

Sempre dou uma segunda chance as injustiças da vida, porém a terceira vez é impossível.

Sou bem seletiva em algumas coisas...

Tenho barriga e celulite,feiúra, gênio forte,deficiência...sou quase uma ogra,mas mantenho um coração bom, aquecido de empatia e sei ouvir as pessoas quando precisam.

Tenho muitas cicatrizes,algumas físicas e muitas outras emocionais porque tenho muitas histórias vividas.

Algumas pessoas me amam, outras gostam um pouco  de mim, outras visivelmente me odeiam,outras ainda me toleram...consigo lidar bem com isso.

O que penso de você é sobre mim...o que você pensa de mim, aí é sobre você e não posso controlar os pensamentos de ninguém.

Fiz coisas boas, fiz coisas ruins.

Saio sem maquiagem e às vezes nem arrumo o cabelo.

Só uso roupa preta ,por opção... é minha cor favorita.

Não me importo que me chamem de bruxa,sei da minha fé.

O que pensam ou falam ao meu respeito realmente não é meu problema, e sim de quem fala... então,apenas lido com minhas falas e meus pensamentos e isso já me ocupa bastante tempo.

Uma hora feliz, outra nem tanto...

Uma hora pensando,outra hora agindo...sempre movimentando o que chamamos de vida.

Uma hora "nem aí", outra morrendo de saudades.

Uma hora carinhosa, outra insuportável...a face insuportável geralmente ganha fácil.

Sim...sou chata.

Sensações estranhas, confusões de sentimentos, outras vezes pensamentos claros como a luz do dia...

Essa sou eu...

Mãe de três valorozas mulheres...

Avó de quatro netos encantadores e bisavó de garoto que chegará em breve.

Eu sou quem sou... transparente.

Um ser humano um tanto desconstruído,outro tanto mal acabado...

Assim como eu,minha casa é simples...mas minha casa é um lar onde se encontra aconchego.

Se você quiser entrar, será sempre bem vindo...te faço um café.

Se não quiser...a escolha é sua e a vida segue o rumo naturalmente.

Você pode a qualquer momento dizer o que pensa de mim, contanto que seja verdadeiro, prefiro sempre uma verdade por mais doída que seja do que uma mentira camuflada.

Entenda...

Não me desculpo por ser eu!

E eu...por mim, me enxergo assim!

D.Rizzo sendo Rizomar...

                                          27/08/2024

Rizzo
Enviado por Rizzo em 27/08/2024
Código do texto: T8137971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.