BIOGRAFIA DE ALMIRA SILVA DANTAS
ALMIRA SILVA DANTAS nasceu em Jardim do Seridó, aos 13/08/1934, filha de Antônio Alves da Silva e Almira Dias da Silva.
Desde cedo mostrava interesse e habilidades na leitura e na escrita, começou a lecionar ainda adolescente, aos quinze anos de idade, seus primeiros alunos foram os seus irmãos e outras crianças que moravam perto.
Ser professora foi algo nato, ocupou todos os cargos na educação, foi professora, orientadora, supervisora, coordenadora e diretora;
Estudou em Caicó, distante 44 km de Jardim do Seridó, viajava para aquela cidade todos os dias, pois sua vontade de estudar e aprimorar seus conhecimentos, eram uma metade vida.
Em 23 de dezembro de 1955 casou-se com Pedro Dantas (in memoriam) Tiveram oito filhos: Carlos, Pedro Junior, Iolando, GoRetti, Vianês, José Antônio, Elza e Raniere,
Possui 16 netos e 7 bisnetos.
Foi uma mulher à frente do seu tempo. Em 1970, foi aprovada no vestibular de letras pela UFRN, assim mudou-se para Natal com toda a família e sua vida profissional foi se destacando, além de professora do Estado, foi professora na Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte.
Em agosto de 2011, lançou o livro com o título: Galhos quando já estava com 72 anos de idade, foram momentos vividos por ela, onde relata com detalhes, fatos ocorridos na sua vida. É uma verdadeira obra prima!
Fato marcante e interessante é que no final do livro consta o seguinte: “A alegria que agora estampa o meu rosto leva-me até Deus para agradecer a ele os filhos que me deu. São eles que me fazem merecer o título de MÃE.
Para sempre recordar estes momentos e meus 90 anos de idade, dedico este livrinho a todos que amo e quero bem.
Carinhosamente, Almira Silva Dantas.
13.07.24