SEM ALMAS
SEM ALMAS
JTorquato-Ago-2024-Maceió
NÓS ÍAMOS
NÃO TÍNHAMOS INFORMAÇÕES INDEPENDENTES, E EU TINHA CERTEZA QUE EU ERA UM SER DIFERENTE E ASSIM SENDO, NÃO PODIA SER BOM.
EU JÁ USAVA CALÇAS SAINT TROPEZ, SALTO CAVALO DE AÇO, BOCA SINO, ANDAVA SEM LENÇO E SEM DOCUMENTOS, CABELOS AOS OMBROS E AO VENTO. MAS PARA FALAR DO BRASIL ERA O ORGULHO TERCEIRIZADO, PELA SELEÇÃO DE 70, POR AIRTON SENA, PATRIOTISMO DE COPA DO MUNDO.
NÃO PODIA CRER QUE MEUS ÍNTIMOS PENSAMENTOS, CRÍTICAS, SUSPEITAS E CERTEZAS SOBRE O SISTEMA, O GOVERNO, AS CERTEZAS REGILIOSAS, O CRIME O CASTIGO, A ABSOLVIÇÃO FOSSEM COISA QUE OUTROS PENSASSE, ERA COISA DE IDIOTAS QUE NÃO TINHA COM O QUE OCUPAR A MENTE VAZIA.
VIA O VAZIO DE CADA ALMA JOVEM, COMO IGENUIDADE, INOCÊNCIA MESMO, NOSSA, DE NOSSAS MÚSICAS POEMAS E LETRAS,DE NOSSOS TEMAS, CRÔNICAS, ÉRAMOS PEDRA DE LAMA SENDO MOLDADA PARA ENDURECER NA MATURIDADE.
MAS APARECEU O ORKUK, O MSN, DAÍ DEPOIS “O FACE, O ZAP, TWITTER” E VÍ QUE NÃO ESTAVA SÓ. EU NÃO ERA EXCEÇÃO NEM MALUCO, EU ERA A REGRA DOS QUE AMAM SUA FAMÍLIA, AMAM SUA PÁTRIA, SEU ESTADO, SUA CIDADE, SUA ESCOLA, SUA PRAÇA, SUA RUA, SUA FÉ, SEU DEUS.
EXISTIAM MILHÕES DE PESSOAS QUE PENSAVAM COMO EU, E QUE TAMBÉM PENSAVA QUE ESTAVAM SÓS COM SEUS PENSAMENTOS PROIBIDOS, PERDIDOS, CULPADOS.
MAS FOI AÍ QUE DESPERTAMOS, POIS MESMO SENDO MILHÕES A PENSAR DO MESMO JEITO, EXISTIAM ALGUMAS CENTENAS QUE SE INCOMODAVAM COM ESTES PENSAMENTOS, ERAM REVOLUCIONÁRIOS, ERAM PERIGOSOS PORQUE ERAM A TEXTOS DE UMA BÍBLIA DA LIBERDADE.
E PASSAMOS A SERMOS PERESEGUIDOS, HUMILHADOS, CRIMINALIZADOS, DESUMANIZADOS. APRONTARAM NARRATIVAS FALSAS, FRAZES DECOREBAS PARA ANALFABETOS MENTAIS APRENDEREM COM MESTRES DA ANTI EDUCAÇÃO E DA DESCONSTRUÇÃO DE LARES E NAÇÕES. A QUEM CHAMAMOS PROFESSORES, REITORES, DIRETORES EDUCACIONAIS.
SÃO OS MESMOS MESTRES QUE APRENDERAM QUE PARA MUDAR UMA MENTE EM FORMAÇÃO, SERIAM NESCESSÁRIO, CASTIGOS E “REGUADAS”, PAULADAS E PUNIÇÕES PESADAS, QUE INCLUIAM NA DESCONSTRUÇÃO DE PERSONALIDADE PARA “ADEQUAR” AO NOVO MUNDO ROBÓTICO, ON DE NADA TEREMOS, NEM ALMA, MAS SEREMOS FELIZES.
JTorquato