Naza Poeta Holístico

- Norberto Nazareno Barreiros Fortes -

- Naza Poeta Holístico -

- BIOGRAFIA RESUMIDA -

Nasceu em Urussanga-SC, em 29 de agosto de 1959.

Formou-se “Auxiliar de Laboratório de Análises Químicas” pelo Colégio “Rainha do Mundo”, em 1977.

Em 1979, cursou a “Faculdade de Farmácia e Bioquímica” (incompleto) pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina -.

Neste mesmo ano participou do I Concurso Universitário de Violão, na Igrejinha da UFSC, classificando-se para a final do certame.

A partir de 1980 passou a cursar a “Faculdade de Direito” pela UFSC e em 04/01/1986 colou grau e foi-lhe conferido o título de “Bacharel em Direito”.

Pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Tributário pelo Instituto de Preparação Jurídica, em Brasília-DF.

Escritor, Poeta, Músico (OMB/SC-051/96), Terapeuta Holístico (CRT-32431) e Advogado licenciado (OAB/SC-55012).

Tornou-se músico profissional a partir de 1995 após classificar algumas de suas canções em Festivais da Canção, realizados em solo catarinense, no final da década dos anos 80 até 1994, mais precisamente em Florianópolis, São José, Blumenau e Orleans.

Atualmente, a filmagem de todos estes Festivais da Canção estão inseridos no “YouTube”, bem como todas as suas demais canções. Para acessar suas canções no “YouTube” basta digitar o título da música e mais os pseudônimos

"NAZA POETA" ou "NAZA POETA HOLÍSTICO” ou ainda "NORBERTO NAZARENO", seu nome de batismo.

Em seguida estarão disponíveis para ouvir suas melodias cadastradas até o presente.

Também se ouvirá suas músicas nos vídeos onde se lê "HUMBERTO 1915" - canal criado pelo seu filho

"Humberto Vicente Fortes" (in memoriam) -, que também era poeta. e tem seus poemas cadastrados no site  - www.recantodasletras.com.br  -  com o pseudônimo de "VIC FOR".

Faz parte do site literário “Recanto das Letras” há muitos anos, onde adotou o pseudônimo “Naza Poeta Holístico”.

No presente reside em Santo Amaro da Imperatriz, cidade localizada na Região da Grande Florianópolis, onde fixou domicílio desde 15 de março de 2006.