POR QUE ESCREVER?
Antes a cultura era passada oralmente, as pessoas se sentavam em circulos e uma roda de conversa se formava, alguém detentor de algum saber, passava para os demais, e esse ato se repetia através dos tempos.
Um dia surgiram as letras e tudo ficou mais organizado, e a vida que era contada mais ou menos, passou a ter registro de fato, passou a existir e a se desenvolver.
A palavra escrita tem tanta força, que virou motivo para grandes fogueiras, tanto para queimar os registros em papel quanto seus autores.
Houve um tempo que pensar era perigoso, as pessoas deviam agir como manadas, com obediência total a um deus e seus representantes, qualquer pessoa que ousasse ser diferente era eliminada cruelmente. Com isso a humanidade mergulhou em um universo escuro, cheio de monstros e sombras. Mas como no mito da caverna, alguém sempre conseguiu escapar para conhecer a luz do saber, com isso aos poucos a luz arrombou a sombra da ignorância no poder e aos poucos esse planeta vai melhorando, devagar, mas se olharmos para alguns séculos atrás não podemos negar que a luz já raiou por aqui, é bem verdade que muita gente ainda está presa em suas cavernas escuras aforando os mitos das sombras manipuladas para conduzir pensamentos e comportamentos.
A natureza está sendo posta a prova na fogueira doa fanáticos por riquezas e poder. Vamos ver quem vai vencer?
Quero ver de que vale toda riqueza e poder quando o planeta cobrar a conta.
A nós que já conseguimos ver um pouquinho da luz, nos resta escrever, por a boca no trombone.
PAREM DE AGREDIR O PLANETA!!!
OLHEM PARA O UNIVERSO!!!
SOMOS NADA DIANTE DO TODO.