A vida tem um propósito! Há um propósito em minha vida:É sobre mim: Autobiografia de hoje. Décima Primeira Parte.

Planejei,mas, a execução das ações nem sempre foi possível .

Eu tentei criar meu filho e minha filha de forma diferente da minha caminhada em família. Mas, às vezes algumas semelhanças no modo de agir, conforme as influências culturais do ambiente em comum de vida , não me distanciou de práticas controvérsias ao que almejei. Percebi que muita reflexão não adiantou, pois mesmo refletindo , eu me perdi...

A sensação é de que minha vida, chegou ao fim. Vários problemas de saúde: eu nem estou conseguindo andar direito, (polineuropatia periférica do tipo sensitivo motora axonal) E meu psicológico destroçado. Muita coisa tirada de mim. Onde está minha paz, minha vida? Já não me pertencem.

Ter estudado tanto, feito um curso de nível superior, não me deu a oportunidade de ser e ter uma vida tão sonhada. O conhecimento por si só não bastou. Eu precisei de companheirismo nas adversidades da vida, e nunca tive. Pelo contrário, fui sugada.

A pergunta que não tem fim pra mim é: A vida tem um propósito. Há propósito em minha vida?

Já escrevi muito sobre propósitos de vida, mas na prática a teoria se perde.

Sinto que preciso de silêncio e distância de gente. Eu preciso do encontro comigo. Entender todo processo de dor.

Ontem, dia 22 de junho, num culto evangélico, a convite da Pastora Rita, um jovem preferiu durante a explanação da palavra, que cada um é o propósito de Deus. Entendi que Deus faz na nossa vida o que ele quer. Não somos o propósito dele? Então, estou tentando entender: Que propósito sou eu? Se diante de mim, uma vida sem sentido algum?

Tenho uma filha e um filho. Ter um filho com transtorno afetivo bipolar, não é tarefa fácil. E foi ele que Deus me entregou pra cuidar. Mas, vê-lo dopado piora minhas inquietações. Perceber que a comorbidade em uso de substâncias ilícitas e lícitas piora o quadro dele e que eu não tenho controle sobre a decisão dele usar ou não usar, me deixa angustiada. Hoje eu preciso que Deus me escute,e me mostre o que fazer!

Procurando um Salmo às 12:20 do dia 18/06/2024, que pudesse organizar meus pensamentos, encontrei o Salmo 127.

Salmo 127

Um cântico de ascensão de Salomão.

A não ser que o Eterno edifique a Casa, trabalham em vão os que a querem construir. Se Ele não guardar a cidade, vã será a vigília da sentinela.

// Eu compreendo que o Salmista alerta a família procurar em Deus o alicerce pra vida no Lar. De nada adianta câmeras de segurança, vigias, condições financeiras pra construir uma casa e formar uma família, se na base do alicerce da vida do casal e dos filhos, Deus não estiver presente. É um convite pra que cada lar, edifique a presença de Deus.

Os que retardam seu sono até alta noite, acordam antes do amanhecer e dedicam-se arduamente a ganhar seu sustento, não alcançarão os bens que o Eterno concede aos que O amam, mesmo quando estes estão a repousar.

// Alerta para quem dedica mais tempo juntando bens materiais, sem a dedicação a caridade, a fé, o amor ao próximo. O trabalho não pode tirar o tempo da vida em família. Nossa sociedade hoje, dedica mais tempo ao trabalho e a vida social, do que aos filhos, a intimidade do casal.

Quanto a seus filhos, são uma doação do Eterno; sua descendência é a recompensa que recebem.

Como flechas na mão de um guerreiro, assim são os filhos de sua mocidade.

// Como pode uma doação do Eterno ser jogado ao vento, para viver a própria sorte? Quantos pais e mães negam aos filhos atenção, carinho, conselhos, paz, atenção, provisão, responsabilidade? Um dia Deus vai procurar saber do que foi feito com a doação dada a cada casal. Espero que a consciência de cada um esteja tranquila e não caia em arrependimento.

A descendência dos filhos, netos, bisnetos,etc é a recompensa que devemos ofertar a Deus como forma de gratidão por um exercício de amor tão belo.

Que cada filho seja como uma flecha na mão de um guerreiro, acerte o alvo, os objetivos da vida. Que cada paí e mãe ofereçam aos filhos oportunidade de estudar, aprender a partir dos valores espirituais a fé, a honestidade, a caridade,o amor. E sejam melhores que seus pais, pelo exemplo dado.

Bem-aventurado o homem cuja aljava deles está repleta! Mesmo por seus inimigos serão respeitados, quando com eles dialogarem junto às portas da cidade

//Que cada casal seja respeitado e se dê o respeito. E toda sociedade não tenha motivos pra deste casal e da sua família falarem mal. Pois a aljava , um símbolo da proteção e provisão de Deus, abençoa fortemente quem nEle confia. E o seu poder e julgamento é justo, basta confiança em Deus e em sua orientação.

Qual a orientação de Deus para os filhos dele na Terra?

Que possamos refletir sobre isso e traçar metas de vida.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 28/05/2024
Reeditado em 22/06/2024
Código do texto: T8073352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.