O Mestre do Estilo Suave de Tai Chi Chuan Wu Gongyi

Em 1953, Wu, de 53 anos, foi publicamente desafiado para uma luta pelo estilista tibetano do guindaste branco, Chen Kefu (陈克夫), de trinta e poucos anos. A competição foi organizada e disputada em Macau em Janeiro de 1954. O ringue foi montado como se fosse uma luta de boxe ocidental, e havia muitas regras que proibiam a utilização de diversas técnicas pelos lutadores; chutes, arremessos ou travas articulares, por exemplo. A competição não durou exatamente duas rodadas. No segundo round, os juízes encerraram a luta, declarando o empate. Isso foi feito para garantir que não houvesse perda de prestígio para nenhuma das partes. Tanto Wu quanto Chen convidaram os lados opostos para banquetes comemorativos. O concurso foi relatado em detalhes pela mídia da época e resultou em muitos novos alunos para a escola da família Wu, incluindo um contrato de ensino de artes marciais para Wu Ta-k'uei com a polícia de Kowloon.

Especialistas diversos
Enviado por SirMárioHonorário em 09/05/2024
Reeditado em 09/05/2024
Código do texto: T8059357
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.