ANTÔNIO RODRIGUES DA SILVA
● Antônio Rodrigues da Silva nasceu em 1906, sendo filho do casal José Rodrigues da Silva e Francisca Maria da Conceição.
● Jovem, a exemplo do pai, se criou na roça (agricultura), mas também demostrou outras habilidades como pedreiro.
● Contraiu matrimônio com Maria Moreira da Silva com quem gerou 05 filhos:
1º - Divina, primogênita, faleceu aos 12 anos. Segundo relatos de sua mãe, Maria, houve uma época em que se mudaram de Baixa Grande para o vizinho estado do Ceará. Por lá, certa vez, acontecia as santas missões, dos Frades Capuchinhos. Maria participava com Divina. Um dos frades, passava impondo as mãos sobre a cabeça dos fiéis e quando chegava a vez de Divina, o frade disse a sua mãe: "essa daqui é do céu". Essa frase trazia um certo desconforto para sua mãe que não queria ficar sem a filha tão precocemente. Pouco tempo depois ela morreu. Maria contava que chorava muito e sonhava muito com ela até que os sonhos cessaram. Ela ficou triste de não ter mais sonhado com ela e pediu uma última vez. Sonhou. No sonho, ela contou que a filha disse-lhe que não ficasse triste nem a importunasse, pois estava num bom lugar.
2º - Maria, conhecida por Milia;
3º - Joana;
4º - José Antônio Rodrigues, nasceu em 04 de novembro de 1937. Casou-se com sua prima legítima, Elisa Rodrigues da Silva em 27 de setembro de ? O casal gerou ? filhos: Zuleide, Francileide, Elisabeth, Elisângela. Zé Antônio faleceu em 22 de agosto de 2015.
5º - Luiz Antônio da Silva.
● Chegou a ser vereador na Cidade de Cachoeira dos Índios – PB na gestão de 1965, tempo em que os vereadores não recebiam salário.
● Como vereador, criou um projeto de lei, aprovado pela câmara e depois sancionado, que os criadores de gado, bodes, etc. deveriam prende-los em cercados.
● Faleceu em 02?/04?/1980 e foi sepultado no cemitério Nossa Senhora da Conceição, Cachoeira dos Índios – PB.