A PRIMEIRA SEM SEGUNDA... A ÚLTIMA SEM DERRADEIRA! (THE BEATLES)

A PRIMEIRA SEM SEGUNDA... A ÚLTIMA SEM DERRADEIRA!

No cenário musical, especificamente...

Mais especificamente no rock’n roll em geral!

“Certas coisas estão escritas, sim, nas estrelas!”

Ou seja, certas pessoas, já estão destinadas... já nascem com a finalidade de fazer a diferença no mundo! E isso faz toda a diferença e isso não é pouca coisa... Ser destinados a revolução em qualquer área que atuem, não importando, quantos tenham vindo antes e feito coisa semelhante e não importa quão mais surgirão após e farão as mesmas coisas. Mas, o que está destinado... desde antes, já está escrito!

Tal foi o destino de PAUL, JOHN, RINGO E GEORGE! (1) Quando da formação da formação da banda THE BEATLES!

Mudaram a história da música. Escreveram seus nomes para sempre na história...

E nem adianta vir com insinuações do tipo: “eu prefiro...” Etc., nesse caso, especificamente, não o há!

Das mais simples, as mais complexas composições, viraram tudo... desde tema de filmes, abertura de jogos, vídeo games, tocadas em casamentos, formaturas e até em velórios!

A simplicidade das canções e a destinação a que ficaram conhecidas, marcaram sim, o mistério e a missão deixadas por sua trajetória. Obviamente, ótimas bandas vieram antes, milhares de bandas vieram depois, músicos muito melhores, bateristas, todos os dias, surge um melhor que RINGO STAR, mas, nenhum jamais se aproximará de RINGO STAR! Tanto quanto de PAUL, de JOHN e GEORGE!

A simplicidade musical e genialidade , também no segmento mais pesado do rock, com mistério similar em sua trajetória também, nesse caso, somente o RAMONES, seria outro fenômeno igual. E somente quem é fã sabe ao que estou me referindo.

Bastou , também, Elvis, ouvir uma única vez, por exemplo, a composição HEY JUDE , (Que paul engenhosamente se inspirou para homenagear um filho de John), que pediu autorização para gravar o quanto antes e assim o fez!

Depois, várias de suas obras, foram executadas por diversos e também famosos cantores e também por orquestras Sinfônicas e Filarmônicas ao longo do mundo. Bastante ouvir, por exemplo executada por orquestra “ELEONOR RIGBY”, que tem-se a impressão que fora criada para ser executada por uma orquestra clássica e no entanto, é uma música popular, assim como: “LET IT BE!” “COME TOGETHER!” “HELP!” “ALL MY LOVING!” e etc., etc.

Primeira, sem segunda... Última sem ter nenhuma outra, que sequer chega perto da genialidade deixada pela sonoridade de todos os integrantes e desde o advento da morte de John e posteriormente com a de George é que nunca mais poderão sequer se imaginar, surgir algo parecido na história do cenário musical mundial para sempre!

=========================================================================

(1) Sir James Paul McCartney é um cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânicos. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.