BIOGRAFIA

Filha de um professor e uma agricultora, nasceu no dia 21 de julho de 1994. Cresceu formando-se no nível básico e médio em escolas públicas da cidade onde mora, Lagoa Nova/RN.

Ama os professores das escolas onde passou e principalmente seu pai por ter-lhe a ensinado a ler antes de ingressar na escola. Vem de uma família de agricultores e professores, que em seguida cresceram ainda mais me ajudando e me incentivando na escrita e literatura. Acredita na educação como forma de revolução social.

Tem livros publicados na Editora Multifoco com o título “Exército Branco”, uma obra longa e com divisão em três volumes, porém apenas o primeiro publicado.

Possui página online de publicações de textos no Recanto das Letras, publicou em antologias do Movimento Alternativo Goto Seco e na Alamp – Associação Literária e Artística de Mulheres Potiguares, como também em antologias nacionais, como a Literarte Celebra o Nordeste com publicação em Genebra, exterior, com o poema “Flor de Cactos”.

Ama política voltada a saúde, cultura e educação advinda das longas conversas com meu tio Antônio de Mariquinha em sua casa.

É Enfermeira pela UNI RN e também especialista em Microbiologia pela Facuminas e Doenças Emergentes pela Fio Cruz.

Trabalhou no município de Lagoa Nova durante a pandemia vacinando inúmeros lagoanovenses. É também credenciada em literatura na cidade.

Conta profissional no Instagram:

@k_arol_enfa