Pensamentos & diário de um cavalheiro 4

Pensamentos de um cavalheiro

A diferença entre ser fraco e ficar forte está na mente.

Até o ser mais fraco do planeta pode ficar forte, com determinação e disciplina. Não importa o que está ao seu redor, nem os obstáculos que vai encontrar na sua jornada, ele irá encontrar sempre uma maneira de superar qualquer desafio. As quedas são parte do processo, vai haver vezes que o mesmo terá que passar pelo inferno para alcançar a luz, fará coisas que provavelmente ninguém pensaria que fosse capaz de fazer !!!

Fraco, é ser, o ponto de vista do forte e nisso o fraco se for inteligente e tomar atenção aos detalhes, pode virar qualquer tipo de jogo a seu favor. Atenção porque há dois tipos de fracos. O fraco que não faz nada e continua sempre fraco e, o fraco que mesmo ( fraco ) em qualquer situação, ele vira o jogo para ficar forte.

Tenho uma frase que escrevi há alguns anos e com direitos de autor também que diz o seguinte :

( O que não te destrói, torna-te indestrutível ! )

Quando a escrevi estava a pensar na minha trajectória, nos bons e maus momentos, o que quero para a minha vida, as barreiras que teria que quebrar, as coisas que iria ter que me privar e, tomar uma decisão.

O certo é que depois dessa decisão tomada, nunca mais olhei para trás, tive pontos altos, tive pontos baixos e quando falo em altos e baixos, é mesmo isso tudo que quero dizer, sem tirar nem pôr !

A vida é mesmo assim, cheia de pontos altos e baixos, agora depende de como encaramos as situações, então é simples, ela depende de escolhas e decisões.

Pode ser meio leviano da minha parte ao dizer isto... Na realidade o segredo é pensarmos em nós primeiramente, porque quando chegar a batalha, vais perceber que no meio das tuas dificuldades só estarás tu e, mesmo sozinho é, quando percebes que é a tua batalha, a tua zona de guerra e de mais ninguém, terás que a travar única e exclusivamente tu.

Levanta a cabeça, abre a mente, esquece o passado e luta até ficares forte... Ninguém escolheu nascer forte ou nascer fraco, mas uma dessas duas opções é que se vão refletir no que serás !!!

Francisco Candeias

22 Outubro 2023