FESTA DOS 15 ANOS - UMA DEBUTANTE INESQUECÍVEL!!!

FESTA DE 15 ANOS...

Como eram maravilhosas essas festas de debutantes nas cidades de interior, quando alguém da sociedade mais rica da tal cidade, apresentava sua filha de 15 anos para que todos soubessem que era debutava como mulher, como já era fotografo nessa época fazia parte da minha profissão estar sabendo quem estaria precisando dos meus serviços para que não deixasse de fotografar tal momento tão maravilhoso da menina mulher que se torna agora a pretensa futura esposa de alguém da alta socidade, exatamente pois nessa data um possível namorado talvez já seus pais tenham escolhido como principe consorte para futuro marido dela!!!

Foi assim que como fotográfo tive a chance de acompanhar fotograficamente toda a preparação e fotografando tudo desde a escolha do cabeleireiro, das roupas, qual a melhor e a mais bela estampa ou como ficaria melhor em seu corpo com ou sem corpete?

Roupas mais transparentes ou não mas tudo isso pela câmera de video ou da minha camera fotografica Canon profissional e isso nos idos de 1960 a 70 com a mais linda das mulheres que conheci na minha vida profissional e com certeza com total liberdade de dizer o que eu achava dela assim ou assado, com a presença de sua mãe sempre por perto, mas naturalmente há momentos que a mãe precisa ir ao banheiro e vai sozinha e demora um pouco mais e podemos tudo...

Principalmente ela ainda sem a roupa, ou mesmo apenas de corpete lindo em seu corpo e uma calcinha já melada de prazer de estar sendo fotografada em mil posições para seu album de lembrança desse seu debut a sociedade paulistana!

Me sinto responsável pela obra prima que fiz dela em bico de pena que ficou muito linda pois foi feito com uma ampliação de seu rosto e busto nu para ser no futuro como era as sua beleza aos 15 anos na flor da idade como menina mulher se realizando nesse momento e mais tarde ser eleita Miss Palmeiras de 1964 e candidata a Miss São Paulo, ficando entre as 5 mais bem colocadas, mas infelizmente não ganhou por algumas polegadas a mais nos quadris, onde como Martha Rocha era bem brasileira e o seu traseiro táo maravilhoso que mil fotos consagrei para seu book!!!

Hoje me lembro como se fosse ontem o baile com o pai da debutante sendo apresentada a Sociedade Palmeirense e Paulistana, com seus convidados e amigos da Escola ali todos presentes, e estando eu como fotógrafo profissional para obter as maiores fotos onde a alegria tua irradia todos os presentes, e inclusive seu primo que foi o seu parceiro para a valsa, pois não namoravas ninguém no momento, algo inusitado, mas tu eras segura no que querias, alguém realmente que te fizesse feliz e sei que casaste por amor e que nunca mais tive a sorte de encontrá-la de novo para novas fotos!

Só vi as suas fotos como Miss Palmeiras e me lembrei das nossas fotos em que pude captar a sua beleza fulgurante de menina mulher desabrochando como uma rosa numa primavera com seus 15 anos completos em pleno inverno em 15 de agosto de 1964, e sinceramente ainda guardo os negativos das fotos que foram para mim um presente de como tivesse sido o fotografo J.R.Duran da revista masculina PlayBoy, com a Play Mate do mês e do ano seguinte em que tu foi a Miss Palmeiras e candidata finalista a Miss São Paulo, doce e linda Liliana Felipeli!!!

-

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7892853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.