NEM SEMPRE VALE A PENA SER MEDIÚNICO ( 3 )

Tentando ajudar um amigo que fez uma rifa para a sua igreja presbiteriana, mas entre eles tais rifas não são permitidas e assim não conseguiu vender nenhuma rifa para os membros da igreja que pediu a mim que já trabalhava numa obra em Cubatão na RPBC com mais de 600 funcionários com certeza teria a chance de vender rapidamente os 100 números da rifa dessa máquina fotográfica em prol da igreja dos crentes!!!

Mas também as primeiras rifas onde a escolha é muito fácil pelos nomes das mulheres e dos homens de preferência quase todas foram vendidas em menos de uma semana, mas naquele fim de semana que eu iria subir de volta para Campinas, e precisaria trazer o dinheiro da rifa ao amigo crente, sobrou apenas dois nomes e que ninguém queria comprar.

Daí o sujeito mais pão duro da obra, de nome Milton e que por ter o pé chato, e se cansava facilmente para andar pela obra... todos os chamavam de Milton pé de pato!!!

Simplesmente me esqueci disso e como de costume o chamei no grito:-

- O Milton pé de pato, vem cá comprar uma rifa!

- Oh cara... só não bato em você... porque você é engenheiro e é o meu chefe... mas detesto que me chamem de Pé de pato!!!

- Tudo bem... me esqueci e me desculpe!!!

- Tá desculpado... e rifa de que tu tá vendendo aqui na obra?

- Ah... de uma máquina fotográfica e só tem 2 nomes a sua escolha e são apenas 10,00 reais cada nome... vai querer uma ou as duas?

- Nem uma e nem duas... pois nunca ganhei nada numa rifa!!!

- Tudo bem vamos fazer o seguinte... vou te dar uma chance de ganhar essa máquina fotográfica e se você acertar um dos nomes e ganhar a máquina você paga... e se não ganhar eu mesmo pago essa rifa... afinal eu não posso comprar ... pois vou ganhar e vão dizer que é marmelada!!!

- E porque tu não comprou se sabe que vai ganhar se comprar? pergunta ele a mim...

- Ah... cara eu sei que o premiado está nesses dois últimos nomes da rifa!!!

- Duvido!!! Diz o Milton pé de pato...

- Tá feito a aposta... se ganhar você paga os R$ 20,00 e se não ganhar eu pago a sua aposta!!! respondo eu a ele... afinal... sou eu que estou contribuindo para o meu amigo crente e levar a grana de R$ 1000,00 para a igreja presbiteriana... mesmo que eles proíbam dos seus fiéis comprem rifas!!!

- Ok... chefia... bota o meu nome ai na rifa... diz o Milton...

- Milton de que? Pé de pato??? pergunto eu a ele...

- Sacana tá me gozando de novo!!! Diz ele a mim...

Ao abrir o selo da rifa... adivinha o nome que está sob o selo... um dos nomes que acabei de vender ao Milton... e ele já festeja sem ter pago a rifa...

- Calma Milton... agora pague, pois a máquina já é sua... se pagar a rifa!!! digo eu a ele...

- Tai os seus R$ 20,00 e cadê a máquina? pergunta ele...

- Não posso entrar com a máquina no recinto da fábrica e dai vou te entregar assim que a gente for sair da obra... que está lá no meu carro no estacionamento da RPBC... respondo eu a ele...

Nota do autor:- Acreditas que a minha sugestão de incentivar deu tão certo de que ainda o sortudo estava nos dois últimos números, que o pessoal começou me apelidar de visão de raio X... feito Super homem de ler o que está abaixo do selo da rifa!!! Todo feliz ao receber a máquina fotográfica vem me reclamar de que ela não tem o flash para poder bater as fotos a noite... dai disse a ele... por R$ 1000,00 a máquina que vale quase R$ 5000,00 é um presente para você... o flash por uns R$ 500,00 você compra um... resmungou... mas aceitou a minha ideia!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 31/08/2023
Código do texto: T7874272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.