Nem sempre ser mediúnico é tão agradável ( 2 )

Ciente das minhas possibilidades faço da minha vida um segredo de estado, pois jamais gostaria de adivinhar o que possa ocorrer com os nossos governantes, antes que aconteça, pois seremos visados até mesmo para sequestros, ou mal maior de sermos mortos por sabermos demais!!!

Assim evito comentar as minhas possibilidades de prever o futuro próximo ou mesmo avaliar dentro do prazo como uma possibilidade de ganho fácil, como o resultado da antepenultima do ano antes da Mega Sena da Virada, em que fui convidado em 1996 quando ainda atuava no Rio Grande do Sul e estava a trabalho de uma empresa de São Paulo na construção da Termelétrica de Uruguaiana.

Disse ao pessoal que não iria participar do bolão da Mega Sena, pois tal concurso daquele ano seria algo em torno de 48 milhões e seriam 4 ganhadores e que eu estaria prejudicando tal bolão pois não ganhei na minha premonição, e dai o pessoal queria saber se eu sabia os números premiados, e que disse a eles que se soubesse eu mesmo ganharia jogando e isso Deus não nos dá tal dom.

Na TV a própria Globo disse que devido o 13 salário em todo o Brasil de 30 milhões a renda seria em torno de 36 a 38 milhões, e que eu mesmo disse a todos que seria 48 milhões e 4 ganhadores, imagina saber disso antes do sorteio???

Após todos jogarem e eu mesmo não ter participado do bolão de R$ 21.000,00 que fizeram e não ganharam nada, vieram me xingar porque não colaborei com eles dando possíveis números a serem premiados!!!

No que mostrei a eles o meu jogo de 6 palpites e nem mesmo eu acertei nenhum dos números do resultado final pois Deus não nos dá tal chance de enriquecimento ilícito sabendo quais os números que serão os premiados?

Numa outra vez indo comprar o lanche do pessoal da fábrica pois foi no Natal em que toda equipe de cantina e do restaurante tiveram a folga do Natal, tive que ir ao restaurante que também estavam fechados e dai encontrei um bar aberto onde ao chegar o pessoal querendo comemorar o Natal antecipado por algumas horas... pediram para que eu comprasse os 5 ultimos números da rifa do bar...

Disse a eles... para que vou gastar dinheiro se o premiado nesses 50 nomes já o premiado já tem dono!!!

- Duvido que tu saibas disso!!! Diz um dos bêbados a mim...

- Ok... se eu acertar que já saiu para alguém... vocês pagam os 5 números restantes da rifa e se eu acertar... eu pago os 5 números e vocês ficam com os 3 vinhos!!!

- Fechado diz um dos bêbados, e autoriza o dono do bar abrir o selo para saber se já tinha dono ou não...

- Deu Jairo!!! já tem dono... dos vinhos... diz o dono do Bar...

- Não falei que já tinha alguém premiado... paguem a rifa... digo eu a eles...

- Vamos ver se você é bom mesmo japa!!! Pega outra rifa... e você só pode escolher um nome... e se acertar a gente paga os 50 nomes... mas se errar... tu paga a rifa e os vinhos são nossos!!! Diz o bêbado de novo...

- Ok... digo eu ao dono do bar... pensei e me lembrei da minha namorada de 20 anos atrás... do Rio de Janeiro... JUREMA....

- Pode abrir a rifa... digo ao dono do bar... e quando ele tira o selo... adivinhem o nome da mulher sob o selo da rifa????

- Jurema!!! Diz o dono do bar...

- Tai pessoal... podem pagar a rifa... que os vinhos são meus...

- Mas 3 vinhos só para você japa... deixa algum para nós!!! Diz o bêbado...

- Tudo bem... já que vocês vão pagar a rifa... fico com apenas um vinho de 4,5 litros para levar com os lanches para o pessoal da fábrica... e vocês que pagaram a rifa... ficam com os outros 2 para vocês!!! Naturalmente ficaram felizes de pelo menos ficarem com 2 ou 9 litros de vinho para se embebedarem mais ainda!!!

Assim ao chegar na fábrica com aquele vinho o que era proibido entrar com qualquer bebida alcoólica no recinto da fábrica... mas eu como chefe da fábrica e ainda mais sendo Natal... autorizei a todos a beberem o vinho com o lanche e eu que não bebo nada alcoólico trouxe também para os abstêmios como eu... duas garrafas de 2 litros de refrigerante e 3 lanches para cada um dos funcionários tudo pago pela empresa e pelos bêbados quanto ao vinho!!!

E isso foi no Natal de 1977, exatamente quase 46 anos atrás, com certeza alguns desses bêbados já estão lá com Deus se a cirrose nos os levou bem antes!!! Eu mesmo por não beber e nem fumar há muito tempo ainda estou por aqui dando testemunho que tais prazeres da bebida e do cigarro nos leva bem antes para o tal paraíso celeste deixando esse paraíso terrestre para os demais!!!

Nota do autor:- Essa minha vida profissional dá uma bela novela mexicana!!! Ou Daruma coreana que todos começaram a gostar de assistir os dramas de amor não correspondido!!! Cuidado que tal depressão por amor não correspondido também mata!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 30/08/2023
Código do texto: T7873624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.