A mãe cruel

Sim assusta dizer que por vezes assim me senti ao deixar minha pequena de apenas 1,aninho e três meses em uma creche escola para ir trabalhar e no fim de um dia e exaustivo ,ouvir avó ou outra pessoa qualquer me dizer , você é louca muito pequena pra ficar em uma creche....bom os anos passaram vieram outros dois filhos a vida difícil força essa mãe a continuar a persistir no mesmo erro um filho aos 9 meses também começou sua trajetória de frequentar uma creche tão pequeno ela por vezes de lá chorando saia depois de amamenta lo ali mesmo na portaria e ver seu pequeno chorando por não querer ficar, que cruel !!! e ouvindo as mesmas acusações daqueles que em sua volta a diziam que a amavam ,mas não moviam uma palha para ajuda la .

Essa mãe em sua efêmera vida difícil tentando honrar seu compromisso de ajudar a provê a eles o mínimo de dignidade fazia se de surda com as falácias em sua volta ...anos passaram Deus lhe abençoou com mais uma vida para cuidar ,três ??? Disseram??? Sim três lindas vidas preciosas para cuidar e assim se deu ,ela se tornou uma costureira e em seu pequeno ateliê conseguiu a esta não ser tão cruel ao menos até os três aninhos, que mais vez a uma creche escola precisou recorrer em busca de ajuda para seus três pequenos continuar dando dignidade.

Estes três apartir do momento em que a uma creche pisaram nunca pararam de cedo acordar e de banho tomado,limpos e dignos a escola frequentar,ela a pequena sim hoje uma grande mulher casada adulta responsável , formou se em duas profissões primeiro técnica em automação industrial área em que trabalhou até terminar sua faculdade de assistência social, porque??? Sua mãe cruel continuou a não facilitar as coisas ,a vida não lhe foi tão fácil ,a e o menino que aos 9 meses tadinho que ainda mamava ao peito ??? A este um homem digno se tornou aos 23 anos seguindo exemplo da irmã mais velha se tornou também um técnico em automação industrial ,trabalha também para custear suas próprias despesas em uma grande empresa automobilística no setor engenharia em elétrica, área em que conclui seu doutorado este ano 23 anos de idade,que mãe cruel me vejo ao olhar para traz!

Bom neste meio tempo a Caçulinha também seguiu seu caminho ,por vezes estes três filhos pegava sua mãe antes de dormir escrevendo em um caderno ,e na maioria das s vezes dormindo sobre eles ou sobre uma Bíblia ou livro qualquer, esta escolheu um caminho bem diferente a educação desejou no coração ajudar outras crianças a também aprender desde de cedo que estudar pode mudar o futuro de quem realmente deseja e é incentivado seja em palavras ou pelo exemplo que fala mais alto .este ano nos seus 18 anos forma se no seu curso normal,já prestou um concurso público que passou sabiamente ,já se preparando para os anos próximos para se manter em sua faculdade de pedagogia e letras , alguém ousa ainda me dizer que ser uma mãe cruel ,que chora durante o banho por ver seus três filhos só vir pra casa no fim do dia enquanto ela trabalha que os deixa na creche e na escola para enfrentar um dia cansativo ,com patrões que dela exigia além do que podia dar ??? Ela focada na criação deste três amores de sua vida não viu o tempo passar e hoje se orgulha de vê los adultos ficar !

Decidi isso escrever pois meu coração me fez lembrar de como me sentia culpada, diferente das outras mães que podiam levar seus filhos pra brincar na praça durante a semana ,eu separava alguns domingos para isso fazer ,a vida era dura tinha de cuidar da casa das roupas para a semana seguir ,ser organizada me poupava tempo e esforço físico ...sempre lia para eles o pai sempre contava histórias antes deles dormir , enquanto eu deixava um em uma creche ele levava outro pra outra escola ,nosso foco foi educa los e dar a eles a oportunidade que nós quando crianças não tivemos , acesso a educação... não me gabo ao registrar isso aqui ,o pai nunca foi ausente mas sempre limitado na saúde mental e em se manter empregado foi um relacionamento difícil que ninguém nunca soube,aquela mãe não tinha tempo pra este assunto resolver ,sua prioridade era seus filhos,dar segurança familiar e educacional,meu plano deu certo e hoje livre de um relacionamento tóxico eu sigo de cabeça erguida ainda sendo um pouco aquela mãe cruel , porque ainda preciso negar o que não gostaria a eles ,mas hoje vivo sorrindo por ter orgulho de não me sentir sozinha com três crianças hoje somos 4 adultos,consciente que a educação faz toda diferença na sociedade!

Você que está lendo reflita...o quão cruel é você aos olhos dos outros? Você é um pai ou mãe bonzinhos que faz tudo que seu filhinho lhe pede ? Que não levam pra escola porque está chovendo? Se você não tem carro,existe quarda chuva infantil capa de chuva ,todos meus filhos tiveram e chegavam lindos na escola.

Hoje não faltam trabalho porque está chovendo e nem tem filhos como eu tive tão cedo ....o exemplo a dedicação é a maior prova de amor que você pode dar aos filhos, não facilite, meus filhos nunca apanharam não foi preciso,nunca precisei mandar fazer tarefa escolar de casa , não nem corrigir seus trabalhos,ajudava nas maquetes até altas horas da noite ,a mesmo casada como era bom te los por perto , hoje adultos só a caçula mora comigo meu filho alugou um apartamento e mora sozinho perto do trabalho e da faculdade na cidade vizinha,a mais velha casada no bairro vizinho e é tão bom nos fins de semana receber eles ...

Ser mãe cruel tem seu preço e suas recompensas , lamento pelas que não foram infelizmente estas mesma vizinhas ainda choram por ter perdido pra drogas ,outras criam netos porque eles não trabalham pra criar os filhos que tiveram e nem colocam na creche...já dá p ver o resultado daqui 20 anos ,filho é para sempre! E ser mãe as vezes é preciso ser cruel ,se sentir a pior pessoa do mundo pra no futuro ter a certeza que agiu de forma correta !!! Sou grata a meu Deus por ter me dado força emocional e física para conseguir a maior de todas as vitórias ver meus filhos adultos responsáveis!!!

Não tenho orgulho de mim mas destas três pessoas que Deus me ajudou a criar !

Tenha em mente a primeira educadora dos filhos é a mãe sobre ela recai qualquer resultado! Então meu conselho é seja cruel aos olhos dos outros mas nunca aos olhos de seus filhos!!!