Como funciona a isenção de impostos para os bilionários.

O que é isenção de impostos, o devido imposto que uma empresa deveria pagar ao fisco, entretanto, o governo por razões políticas, favorece aos empresários dando a eles isenção de impostos.

O atual Ministro da Fazenda, disse que a isenção de impostos no Brasil chega a 700 bilhões por ano, os juros da dívida interna, 600 bilhões, isso só em nível de governo federal, muitos governos estaduais dão isenção de impostos aos milionários de billhões reais.

Para compensar congelam o salários do funcionalismo público, do mesmo modo, a reforma da Previdência, diminuir o tamanho do Estado para não cobrarem impostos dos donos de jatinhos, prática do neoliberalismo.

A direita e a extrema direita, têm a prática de dar isenção de impostos aos ricos, faz parte do cotidiano político.

As isenções de impostos no Brasil em nível das três esferas são superiores ao PIB de muitos paises deste planeta terra, tudo em defesa do mercado.

No Brasil o indivíduo tem dois jatinhos, mansões nos Estados Unidos e Europa, ainda ganha isenção de impostos, foi deste modo, no governo anterior.

Uma criança pobre, pede esmola para comprar um litro de leite, paga imposto em referência ao leite comprado.

Para se ter ideia do tamanho do estrago que a isenção de impostos faz a essa nação, na somatória das insenções de impostos da fundação da República aos nossos dias, as isenções são centenas de vezes maiores que valor histórico das dívidas externa e interna.

Ano passado 700 bilhões de isenções de impostos, a isenção de impostos transforma-se em moeda corrente, indo para o mercado financeiro, sendo este dinheiro emprestado para o próprio governo.

Então em síntese o governo pega emprestado o dinheiro que o Estado deu de presente aos empresários, denomino isso de roubo institucional.

Se o Moro tivesse combatido esse tipo de criminalidade, votaria em sua pessoa para Presidente da República, do mesmo modo, o Bolsonaro, eu seria bolsonarista.

Haddad quer acabar com a isenção de impostos para os bilionários, mas como se tudo depende do congresso, o povo pobre e miserável, elegeu um congresso de direita e extrema direita.

Deste modo, não tem saida, a criança pedirá esmola para comprar um litro de leite, pagando imposto, enquanto o dono de dois jatinhos não precisará pagar impostos ao fisco.

Edjar Dias de Vasconcelos.

Edjar Dias de Vasconcelos
Enviado por Edjar Dias de Vasconcelos em 28/04/2023
Reeditado em 28/04/2023
Código do texto: T7774832
Classificação de conteúdo: seguro