NÃO IMPORTA SE OS MEUS ANCESTRAIS FORAM NOBRES OU PLEBEUS

- A história pela história-

Resolvi pesquisar as origens dos meus ancestrais paternos e maternos, e tudo começou quando perguntei ao meu avô-materno por nome José Pereira Tangerino (1894-1986) sobre o sobrenome dele "Tangerino".

Ele era filho de Manoel Pereira Tangerino (1886) e de Francisca Iria dos Anjos Tangerino, nascidos na Zona Rural da Fazendinha (Descalvado-SP), enfim disse apenas que seu pai era português, mas não soube dizer em que local, cidade de Portugal.

Meu primo Marcos Liberato Shibuta, membro da Igreja de JESUS CRISTO Dos Santos dos Últimos Dias, sugeriu para participar como voluntário do site: FamilySearch, uma vez inscrito usando meu email, fui postando meus dados relativos a familia Tangerino de Oliveira, até onde tinha informações mediante certidões de óbitos.

E a pesquisa só foi possível em razão de instalar o telefone fixo em minha residência, isso em dezembro de 2.000, e quando comprei o meu primeiro computador de 32Ram (Memória), na época era "Top de linha".

O tempo passou, e hoje dia 27 de Abril de 2023, entrei no referido site acima descrito, fiquei surpreso ao ver uma nova postagem: Don Simón José Antonio de la Santíssima Trindad Bolívar y Palacios Ponte Blanco (1783-1783) - Líder Militar e Político - sendo o primo décimo primeiro de meu bisavô-paterno Adolpho Júlio Machado (1863).

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 27/04/2023
Código do texto: T7774414
Classificação de conteúdo: seguro