PARABÉNS A CORAGEM DO GENERAL HAMILTON MOURÃO!!!

Mesmo com veto do Comandante do Exército, General comemora o 31 de março no plenário do Senado

Mesmo após o veto do Comandante do Exército sobre as comemorações do 31 de março, o general da reserva e senador, Hamilton Mourão, em pronunciamento no Senado, na última quarta-feira (29 de março), fez elogios ao período militar e afirmou que as ações dos militares deixaram um legado positivo para a democracia brasileira. As falas do Senador provocaram intenso debate nas redes sociais, tanto com comentários contra quanto a favor.

“É praticamente impossível não encontrar na vida do país os traços e antecedentes das reformas empreendidas naquele período, que dinamizaram sua sociedade e, acima de tudo, fortaleceram a democracia brasileira, que, pela primeira vez na história republicana, teve um regime inaugurado sem golpe de Estado. (…) Ao contrário dos que insistem em tirar o 31 de março do seu lugar, que é a história, os militares aprenderam com ela”, disse.

“A mensagem foi clara: os políticos não teriam mais o seu general para resolver os impasses que criavam. (…) Os militares brasileiros conhecem muito bem o seu papel nessa democracia, fruto de suas origens, de sua formação e pela história. Quem parece não conhecer são os que, achando-se donos da história, pretendem dirigir o país com os olhos no retrovisor. É para frente que se anda”.

Meu pronunciamento de hoje, versando sobre a Revolução de 1964 e seus reflexos para o Brasil.

— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) MARÇO 31, 2023

Nota do divulgador:- Parabéns ao Gal. Mourão que representa a coragem do verdadeiro Militar verde oliva que o resto é tudo melancias!!!

ivanoterrível e REVISTA SOCIEDADE MILITAR – POR JEFFERSON S.
Enviado por ivanoterrível em 02/04/2023
Código do texto: T7754309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.