QUEM FOI BUTCH CASSIDY ... AMIGO DE SUNDANCE KID

Butch Cassidy

Robert LeRoy Parker, mais conhecido como Butch Cassidy, foi um notório ladrão de trens durante o Velho Oeste. Ele também era o líder de uma quadrilha conhecida como "Wild Bunch" e acabou sendo forçado a fugir do país com seu parceiro Alonzo Longbaugh, "Sundance Kid" e Etta Pace.

Acredita-se que Cassidy e Sundance Kid foram mortos em um tiroteio com o exército boliviano em 1908. Hoje, Cassidy é considerado um ícone do Velho Oeste.

O filme conta a verdadeira história de embates e passeios selvagens, batalhas com posses, trem e assaltos a banco, um caso de amor tórrido e um novo sentido da vida fora da lei na Bolívia. É também um estudo de personagem de uma amizade notável entre Butch, possivelmente o bandido mais simpático da história da fronteira, e seu associado mais próximo, o lendário e sempre perigoso Sundance Kid.

Atores Robert Redford , Paul Newmann e Katehene Ross e San Elliot

Ganhou o Oscar de melhor filme e melhor direção

Musíca de Burt Bacharach

Ivan o terrivel e FALANDO EM OSCAR???
Enviado por Ivan o terrivel em 13/03/2023
Código do texto: T7739041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.