QUEM FOI ABRAHAM LINCOLN???

Abraham Lincoln

O 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln começou sua carreira como advogado, legislador estadual de Illinois, congressista e líder do partido Whig. Depois que ele ganhou a presidência em 1860, os estados pró-escravidão começaram a se separar da União e a Guerra Civil começou.

Lincoln então liderou o país durante a Guerra Civil, preservando a União, até ser assassinado em 1865. Até hoje, ele é considerado um dos maiores presidentes dos Estados Unidos.

Lincoln é autor da célebre frase:- Você pode enganar todos por algum tempo... ou enganar um todo tempo ... mas jamais enganarás todos todo o tempo!!! Isso não lembra o nosso atual Presidente Lula??? kkkkk

Nota do divulgador:- Foi assassinado numa peça de teatro por um ator mediocre em 1865, talvez ele tivesse um presságio pois não queria acompanhar a sua esposa nessa peça de teatro!!!

John Wilkes Booth assassinou o presidente Abraham Lincoln neste local em 14 de abril de 1865. Booth, um ator, já havia se apresentado neste teatro e pulou dramaticamente do camarote do presidente para o palco, quebrando a perna.

( * ) E tal presidente Lula foi o 33º, 34º e 39º presidente eleito da República Federativa do Brasil!!! E foi preso por 570 dias por ser condenado pela Lava Jato por corrupção e superfaturamento de Obras

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 12/03/2023
Código do texto: T7738311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.