Crescer?!

Nas relações que tenho com as pessoas, vejo-me socialmente maduro e seguro. Sou muito criterioso com diversos aspectos: amizades, relacionamentos, estudos etc. Dependendo da pessoa com quem estiver conversando, posso ser uma pessoa muito agradável e educada, mas também posso ser grosso e às vezes até estúpido.

Se necessário, não me restrinjo a cobrar por resultados. Apóio quem na minha visão mostra algum valor ou ao menos vontade de superar-se. Sou uma pessoa confiável e sincera, por isso muitos dizem que é difícil me agradar.

Penso muito antes de tomar alguma decisão. Penso nas conseqüências, nos benefícios, nos malefícios, enfim, analiso de forma crítica grande parte das idéias e situações que encontro em minha vida.

Por outro lado, emocionalmente não me sinto tão maduro assim. Quando criança, rejeitava toda forma de carinho, dizendo: ''eu já sou grande, pára com isso'', inconsciente da falta que esses carinhos me fariam mais tarde. Há alguns anos, resolvi me ''fechar'', tentei não demonstrar meus sentimentos. Em vão. Por mais que tentasse nunca poderia ser outra pessoa. Decidi ignorar o que os outros pensam/falam de mim e me aceitar como sou. Às vezes sou um tanto sistemático e chato, mas no fundo um garoto gentil e amigo. É claro que fui educado por meus pais segundo costumes normais, até com certa liberdade, mas eu próprio me impus e faço uso de uma educação que adquiri com a leitura.

Quando estou sozinho, reflito sobre o que fiz, o que fizeram por/para mim, procuro respostas para perguntas que às vezes são impossíveis de serem respondidas. Tento me encontrar sozinho, pois, apesar de na escola me relacionar com muitas pessoas, em casa me restrinjo exclusivamente a mim mesmo. Não me sinto à vontade para contar segredos, desabafar com a família e como é praticamente nulo meu número de amigos, tento resolver essas situações sozinho.

Sinceramente, eu sinto falta do carinho que neguei, do ''colo'' que recusei.

Sou uma pessoa emotiva, que tenta ao máximo ser sincera com os outros, mas que em certos momentos, situações, como ser xingado ou ofendido, esconde o que realmente sente. Talvez por receio de perder as poucas amizades que tenho ou por não querer ''devolver na mesma moeda'' e ofender a pessoa.

Eu não me sinto inteiramente maduro, me vejo ainda dependente de alguns benefícios que certamente não terei quando todos me virem pronto para encarar o mundo de frente. Às vezes me sinto inseguro quanto às minhas idéias e paranóias, mas sinto-me bem assim. Posso passar a impressão de ser infeliz, mas NÃO!!! É uma simples forma de não demonstrar a importância que certas pessoas têm em minha vida, mesmo que às vezes seja necessário provar meus sentimentos de forma exagerada.