Pensamentos & diário de um cavalheiro Evolução 9

Pensamentos de um cavalheiro

Cheguei ao ponto de conclusão que hoje em dia, que sou do tipo, que é, ou não é, ou 8 ou 80, não tenho mais paciência para coisas mornas... Quando tenho um objectivo em mente e se vir que está a resultar no tempo que estipulei, Eu vou com tudo e não há ninguém que me faça parar !

Claro que tive que mudar rotinas tóxicas e colocar outras no objetivo, porque não anda ao meu lado, à frente também não vai ficar !!!

Nestes últimos tempos tive muito tempo para reflectir, que nesta altura da minha mera existência, ou é sim, ou sopas. Muito sinceramente não tenho meio termo em certas situações e muito menos paciência para o ter.

Posso dizer que vivo sozinho desde os 14 anos e agora com 48 e com a sabedoria que aprendi desde novo, posso afirmar à boca cheia que há Homens da minha idade não viveram nem sequer metade do que eu já vivi, sem nunca deixar de ser quem sou... Nunca precisei de passar por cima de alguém para alcançar os meus objectivos, pois sempre que quero uma coisa eu trabalho para a obter, e a cada vez que o faço me supero cada vez mais, mas para isso eu tenho que gostar do que faço, mas também sou do tipo se não souber aprendo, se der certo, excelente, se não der, há que partir para outra...

Nunca tive medos de começar a minha vida do 0, como já aconteceu muitas vezes, não digo que por vezes não me vá abaixo, para além do mais sou um ser humano, como outra pessoa qualquer, mas acabo sempre por arranjar força por onde começar e principalmente atitude pois parar é que não dá... Mas quando páro, páro de vez, atenção que mesmo parando o objectivo de vencer a guerra ainda não terminou, muito pelo contrário, estou a lutar pelo que desejo mas de uma maneira diferente... Apenas não digo como, porque o que ninguém sabe, ninguém pode estragar, é simples assim !

Então mais uma batalha começou e nela vou entrar de cabeça e não vai ser 8, mas sim 80 e de preferência superar os mesmos, pois quando começamos, temos que ir com a garra toda, focados naquilo que queremos, colocar um prazo e improvisar, adaptar e superar...

Fácil? Nada nesta vida é fácil, há é que aprender com certos erros para não os voltar a cometer, contudo a vida por si é um risco, um jogo, e quem não arrisca e nem joga, não sabe o que é viver !

Então posso me considerar um Homem que arrisca e que vai ao jogo, sem medos de perder, e quando vou, vou com "tudo".

Francisco Candeias

24 Fevereiro 2023

Pensamentos de um Cavalheiro
Enviado por Pensamentos de um Cavalheiro em 24/02/2023
Código do texto: T7726845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.