ESSE MALHAADAD QUE COLAVA NA PROVA DE ECONOMIA???

SERÁ QUE O ALUNO DE ECONOMIA QUE COLAVA VAI SUPERAR O MESTRE PAULO GUEDES E SEU PADRINHO MEIRELLES???

Haddad diz que ‘ficha caiu’ para os investidores sobre situação fiscal

Em pronunciamento, nesta manhã, Haddad considerou que o movimento desfavorável dos ativos brasileiros, com dólar em alta e os preços das ações em queda, mostra que está “caindo a ficha” dos agentes econômicos sobre a herança deixada pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira haver “um clima de que economia estava no rumo certo e esse clima está se desfazendo pela apresentação dos números do enorme rombo eleitoral deixado pelo Bolsonaro”.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad fala aos investidores

Em pronunciamento, nesta manhã, Haddad considerou que o movimento desfavorável dos ativos brasileiros, com dólar em alta e os preços das ações em queda, mostra que está “caindo a ficha” dos agentes econômicos sobre a herança deixada pelo governo Jair Bolsonaro (PL). O ministros terá seu primeiro despacho com o presidente Lula, nos próximos dias, e apresentará suas considerações.

— O Lula é muito detalhista, ele gosta de saber o impacto de cada uma delas, evidentemente ele vai concordar com parte, discordar de outra, querer analisar com mais calma outras tantas. É assim que ele trabalha e estou acostumado a fazer. Com base na decisão que ele tomar, vamos ter de reestimar os indicadores (econômicos) — pontuou.

‘Estupidez’

Segundo Haddad, a apresentação das propostas deve acontecer nos próximos dias, quando Lula tiver disponibilidade na agenda. Haddad assumiu o Ministério da Fazenda, na véspera, com uma mensagem de responsabilidade com as contas públicas, combate à inflação e prioridade aos temas sociais. No entanto, não esboçou um plano de voo, deixando de especificar como pretende colocar suas promessas em prática.

Em seu primeiro discurso, o novo ministro disse que não está no cargo ‘para aventuras’ em recado para o mercado financeiro, que continua desconfiado. Ao tomar posse, Haddad também reafirmou o compromisso de enviar ao Congresso ainda no primeiro semestre a proposta de um novo arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos – classificado de “estupidez” pelo presidente Lula em um dos discursos de posse, no domingo.

Nesta terça, o ministro da Fazenda disse que o governo pretende iniciar as discussões sobre a nova regra fiscal e sobre a reforma tributária a partir de abril. Haddad argumentou que é preciso aguardar a posse dos novos parlamentares, em fevereiro, e a formação de bancadas e comissões temáticas na Câmara dos Deputados e no Senado.

Segundo o titular da Fazenda, as medidas tomadas no período eleitoral deixaram um rombo de R$ 300 bilhões nas contas públicas, com o uso de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) para aumento de despesas e renúncias fiscais, e levaram o país a ter “o maior juro real do mundo hoje”, com a elevação da taxa básica de juros (Selic) de 2% a 13,75% ao ano. “Esse é o grande legado do Bolsonaro”, disse.

Nota do divulgador:- Que os acionistas da Petrobras, inclusive o governo perca nessa situação tão inusitada 300 bilhões de reais em menos de 5 dias de governo petista!!! E que a gasolina dobre o seu preço por litro e que a energia elétrica triplique o seu valor para equivaler o preço das comodities da Europa??? E nada disso derruba um governo corrupto porque o mais honesto dos homens do mundo está no GOVERNO BRASILEIRO???? KKKKKKKKKKKKKK CONTA OUTRA PIADA MALHAADAD!!! KKKKKKKKKKKKKK

ivanoterrível e E TUDO CULPA DO BOLSONARO!!!
Enviado por ivanoterrível em 05/01/2023
Código do texto: T7687181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.