Pensamentos & diário de um cavalheiro
Pensamentos de um cavalheiro
Quarenta e oito anos e sinto-me com a energia de vinte, mas com a sabedoria dos quarenta e oito anos, é algo mágico !!!
Na verdade na minha cabeça, está algo que já não sentia há muito tempo por assim se dizer ...
Algo está a ganhar a força que lhe estou a dar, a chama que acendi, o esforço que estou a fazer, para manter a mesma acesa e não deixar voltar a morrer !!!
Me coloquei à prova, saí do que achava ser a minha zona de conforto. Sim, estava errado quanto a mim mesmo e no que pensava na altura, contudo a razão de estar aqui hoje, neste preciso momento, a escrever sobre mim mesmo e afirmar que estava errado... Ao quanto ainda posso fazer, pois se estou a conquistar uma coisa que na altura não fazia sentido algum, porém neste preciso momento para mim faz todo o sentido, ou seja investir em mim mesmo!
Pois a idade é apenas mais um número e se não cuidar de mim mesmo, ninguém mais o fará por mim, mesmo que quisessem, não conseguiriam, porque tenho que ser eu a colocar isso na minha mente e conseguir interiorizar em meus pensamentos !
É tenho que admitir que por vezes sou osso duro de roer e podem falar mundos e fundos, que não estiver dentro dos meus parâmetros e no meu ponto de vista, aí é para esquecer pois sou por vezes sou bastante teimoso comigo mesmo, contudo se me souberem levar, só não tiro a camisola se não puder, porém também tenho que admitir que ainda me conseguem enganar, porque pensão por eu ser bacano, tenho um Ó gravado na testa mas é coisa que não tenho... Mas tudo bem, cá se fazem, cá se pagam... Dia para dia, só estou a melhorar e quando chegar a altura certa, aí serei o primeiro a cá estar com toda a certeza e vai ser olho no olho.
Depois só quero ver qual vai ser a desculpa...
Francisco Candeias
26 Dezembro 2022