quem sou EU......?

Sempre pautei meus dias com ênfase as artes, a cultura, e nessa longa estrada já percorrida, aconteceram várias oportunidades de expor, mostra minhas produções, que não são muitas, mas que me dão subsídios suficiente para me auto declarar como "artista" auto-didata.

Lembro-me que aos 5 anos, numa pequena escola, com o singelo nome de escola de Antônio Américo, (anos 60) que funcionava numa tenda de carpintaria, e entre serrotes, martelos, pregos, tábuas, a gente aprendia o Bê-a-bá. Certo dia o professor Antônio Américo convidou alguns alunos para desenhar qualquer coisa no quadro, então eu desenhei cadeiras, peças, prateleira, mesa, ou seja os móveis da sala da casa de meus pais. O elogio foi imediato, aquele elogio despertou meu cérebro, foi como uma injeção.

Então prosegui nesse caminho;

Exposição individual no Américo Amorim, resultado da classificação no edital da funceb.

Exposição coletiva no MAC de Feira de Santana (em duas vezes)

Exposição individual no espaço cultural do banco do nordeste - Euclides da Cunha -Bahia

Classificação na bienal do reconcavo

Classificação no salão de Valença-Ba

Participação em Exposição em Serrinha Ba

1⁰ lugar na bienal Naif de São José do Rio Preto - SP

Classificação na décima bienal de Piracicaba - SP

Livro de poesia ( a ser impresso) formado por 100 poemas

Livro Teofilândia, Raizes, história, memorias, flores e frutos; estilo cordel, contado os casos, os acontecimentos, relembrando de 1723 até a atualidade, tendo como tema: a politica, as festas, os apelidos das pessoas,as brigas, as obras, o folclore, a agricultura, os casais, além dos desenhos em cordel, e desenho da fisionomia e das pessoas já falecidas e esquecidas pelo tempo (aproximadamente 100 pessoas)

Escultura de bike (bicicleta) fabricada com ferro velho, com um toque psicodélico.

Ex diretor de cultura do município.

Paletras na Apae, estimulando a prática da arte, desenhos etc (a convite)

Fabricação do pórtico "tracupá, terra do coura", obra de 5.25 m. de altura, tendo um chapéu de coura, vazado, na parte superior.

Publicação de 5 poemas na coletiva da UFMG, no projeto "poesia na escola"

Esse sou EU;

Inquieto, as vezes irreverente, criativo, e produtor de artes.