JOVEM SONHADORA ( LANÇAMENTO)

Quem é que nunca teve dúvidas acerca de si mesmo e de seu cotidiano? Quem nunca ousou sonhar com o mundo colorido dos Contos de Fadas? E a magia do “Era uma vez”, certamente remente a uma infância tão distante de muitos adultos. Já pensou encontrar-se com o lobo mal? Qual seria nossa reação ao nos depararmos com os sete anões? E com a Bela Adormecida? E como seria encontrar-se com algum herói ou até mesmo ser um herói que salva as pessoas? E a casa de doces da história de João e Maria? São tantas as indagações e processos de imaginação que a literatura nos permite sonhar, viajar e recriar. Essa busca inquieta em cada um de nós nos remete a sonhos, mistérios e uma vida tão distinta.

Literatura é para mim uma jornada de encantamentos, de busca e de crescimento pessoal e profissional. Hoje é, além de tudo, a renovação de minha mente como ser humano. Por meio da literatura, outrora infantil, posso afirmar com veemência que me construí e me reconstruí em cada fase de minha existência. Os livros, a imaginação e os personagens fazem parte de mim a cada passo, surpresa da vida e a todo instante, seja para minha socialização enquanto criança tímida, seja para minhas dúvidas inquietantes, sempre tinha uma luz, uma resposta por meio de algum ser imaginário que para mim, era tão real quanto nós humanos, o somos.

Desde a infância existe em mim grande interesse pela literatura. Aprendi a ler aos seis anos de idade por meio dos clássicos literários. Já nessa época eu me via encantada com o poder incrível que os livros tinham sobre mim, porque as professoras contavam as histórias com ênfase nas falas dos personagens, que instigavam minha imaginação e me faziam viajar por entre as mais diversas histórias, levando-me a fantasiar acerca de diferentes contextos.

Lembro-me claramente que, por diversas vezes eu quis ser a Chapeuzinho Vermelho, só para correr pela floresta e conhecer o Lobo ou para comer os lanches que eu imaginava que a vovozinha fazia. Pois, eu tinha como referência a minha avó materna, que morava perto e sempre presenteava a mim e aos meus irmãos com deliciosos bolos, comidas ou sobremesas.

Outras vezes, eu achava que era o Patinho Feio e era muito interessante como me identificava com essa história. Ele na verdade era um lindo cisne e aprendeu a aceitar a si mesmo. Eu era uma criança extremamente tímida e me sentia deslocada, e essa história me levava a compreender, a partir da fantasia, que buscava inconscientemente a minha própria essência. Há algumas inquietações na infância, que só vamos descobrir à medida que vivemos, vamos inferindo e nos aceitando. Neste sentido, a literatura em seus mais variados contos e contextos, foi me clareando a imagem de mim mesma e motivando-me a interiorização para crescimento pessoal.

Já na adolescência, tornei-me fã dos mais diversos autores da literatura, tais como: Cecília Meireles (que sempre foi a minha escritora favorita), Clarice Lispector, Monteiro Lobato (amava todas as histórias referente ao Sítio do Pica Pau Amarelo), Fernando Pessoa e Manuel Bandeira. Eu lia e relia diversos contos, poemas e poesias.

E, assim, no contato com uma professora, ainda na sexta série, aprendi a escrever poesias. Certamente, meu caminho literário mudou profundamente, pois além das mais diversas leituras, foi possível descobri-me viajando nas ideias e no mundo da fantasia compondo versos, poemas e alguns textos. Desde então, nunca mais deixei de escrever.

Hoje, por amar a literatura, tornei-me uma escritora.

PS: Meu primeiro livro está pronto e será lançado na próxima semana. Para maiores informações, entre em contato.

Gratidão!!!!!

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 06/10/2022
Código do texto: T7621538
Classificação de conteúdo: seguro