Retratos de minha história e trajetória... Parte I

Retratos de minha história e trajetória...

Recordar é viver e reviver novamente!

.

Parte I

.

Dedicado à Deus desde a mais tenra infância:

Em janeiro do ano de 2001, aos 10 anos de idade, comecei a frequentar a religião - salão do reino - Testemunhas de Jeová na cidade de Guarabira/PB, comecei a estudar a bíblia, e, antes do fim do mesmo ano, tornei-me publicador.

Entre este lapso temporal, meu batismo ocorrera em 10/07/2004, aos 15 anos de idade, por disposição da vontade própria e livre arbítrio...

Recebi valiosos ensinamentos e aprimoramento intelectual, constituindo meu caráter, valores, virtudes e princípios que até hoje são o sustentáculo de minha caminhada, dos quais tenho imensa gratidão pela religião!!!

Todas as lembranças guardo no coração...

Proferi discursos nas reuniões do Salão do Reino pela Escola do Ministério Teocrático, após realização de minuciosa pesquisa sobre as escrituras sagradas, através de diversos livros e enciclopédia perspicaz...

Como publicador cumpri minha incumbência, sendo assíduo no serviço de campo, indo pregar as boas novas do reino de Deus de casa em casa, baseado na bíblia, houveram diversas ocasiões em que já vivenciei um dia inteiramente (cerca de 12 horas) no serviço de campo conversando com as pessoas sobre a bíblia.

Ademais, também escrevia as cartas de próprio punho "carta social, cujo selo do correios custava 1 centavo", enviando mensagens positivas das escrituras sagradas, e as remetia para pessoas diversas que achava na lista telefônica...

Todos os dias havia dedicado tempo para conversar com as pessoas na rua, nas praças, parques e de casa em casa...

Realizei diversos estudos bíblicos com pessoas que ansiava aprender mais sobre a bíblia...

Realizava zelosamente a limpeza do salão do reino, em assembleias e congressos, voluntariamente.

Presenciei a extraordinária obra de construção de um salão em menos de um mês com toda a estrutura de um prédio realizada pela união de esforços comuns dos irmãos, como se fossem formiguinhas...

Enfim... É uma parte de minha história e trajetória, que compõe o homem que sou, minhas virtudes, meu caráter, meus princípios...

Enfim... Recordar é viver e reviver o que é e foi muito gratificante, considero-me privilegiado!

Randrel Rudson de Mattos
Enviado por Randrel Rudson de Mattos em 30/09/2022
Reeditado em 10/10/2022
Código do texto: T7617730
Classificação de conteúdo: seguro